3 curiosidades sobre a Aromaterapia que você nunca imaginou!

3 curiosidades sobre a Aromaterapia que você precisa saber!

Curiosidades sobre a Aromaterapia chamam a sua atenção?

Fala a verdade: você também concorda que a vida é muito melhor com a Aromaterapia, não é? Se sim, saiba que você não está sozinho! O fato é que os óleos essenciais são importantes tanto para nossa saúde física e mental, quanto espiritual. 

E o que torna ainda mais fascinante este mundo mágico dos aromas é que há muito mais curiosidades sobre a Aromaterapia e os óleos essenciais, do que supõe nossa vã filosofia, diria Shakespeare!

No blog de hoje, reunimos 3 delas que eu tenho quase certeza de que você ainda não sabia, ou já?

Vamos descobrir juntos, a seguir! 

Curiosidades sobre a Aromaterapia: Pode ter surgido no Egito

A Aromaterapia remonta há mais de 6.000 anos e tudo indica que ela surgiu no Egito.

E não para por aí! A lenda diz que a Cleópatra era uma grande adepta da prática e aproveitava o aroma do óleo essencial de jasmim em seus encontros com o amante Marco Antônio para garantir um efeito afrodisíaco.

Eu disse que tudo indica que ela surgiu no Egito, pois há também indícios, que datam de 7000 a 4000 a.C, que já demonstram que a combinação de óleos e plantas aromáticas ocorria na chamada região do Vale do Indo, situada no Paquistão.

O termo Aromaterapia surgiu após um incidente de queimadura

Eu duvido que você sabia disso! O termo Aromaterapia foi utilizado pela primeira vez por René Maurice Gattefossé, um francês que vinha de uma família de perfumistas. Ao queimar seu braço, Gattefossé mergulhou seu braço em um recipiente com óleo de lavanda como reflexo, o que conforme os relatos do engenheiro químico francês, curou rapidamente sua mão queimada. A partir de então, ele começou a pesquisar os benefícios do uso de óleos essenciais.

Em 1937, ele lançou o livro Aromathérapie – Les Huiles Essentielles, Hormones Végétales, inaugurando definitivamente a aromaterapia moderna, sendo hoje considerado o pai da Aromaterapia.

Os cheiros são um gatilho potente para o cérebro

Ao inalarmos um determinado aroma, as redes neurais do nosso olfato ignoram completamente nosso cérebro pensante e seguem uma rotina diferente e direta para nossos centros de memória e emoção.

Sabia que no total, existem cerca de 30 mil espécies de plantas, folhas e frutos que produzem óleos essenciais? 

E o mais incrível é que apenas 10% delas são conhecidas. Já parou para pensar sobre quanta coisa ainda está por vir?

Ainda mais se pensarmos na possibilidade de se criar diversas combinações entre os óleos,  fato que permite ainda mais ampliar a gama de opções.

Agora me conta: você já sabia dessas curiosidades sobre a Aromaterapia? Curtiu saber?

Então encaminhe o conteúdo de hoje para aqueles amigos que também gostariam de conhecê-las e faça a sua boa ação do dia, compartilhando informação de relevância e qualidade!

Já aproveite e conheça o que há de melhor e mais seguro no mercado, quando falamos sobre óleos essenciais e Aromaterapia. Acesse o site da Aromahelp agora mesmo e confira o que está à sua espera! Até a próxima, um grande abraço!

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados