Receita com óleo essencial de laranja - fácil de fazer!

Você sabia que o óleo essencial de laranja pode ser utilizado contra a tristeza e desânimo?

Tem dias que a gente acorda meio para baixo, com pouca energia e meio desanimado, não é mesmo? 

Problemas pessoais, no trabalho, nas relações, muitas vezes acarretam numa resposta emocional de esmorecimento, desalento.

Sabemos que quando essas condições de tristeza e desânimo passam a dominar boa parte da rotina, é fundamental buscar a ajuda de um especialista.

Contudo, há também outras alternativas que podemos utilizar (e que não dispensam o tratamento médico de um quadro depressivo, por exemplo).

É o caso do óleo essencial de laranja, reconhecido pela sua ação estimulante, e por auxiliar na busca de mais ânimo, ajudando até mesmo no combate à depressão.

Não é à toa que ele é considerado o óleo da felicidade! Sendo assim, a seguir, veremos como lançar mão desse aliado para recuperar o ânimo de dar aquele “up” que talvez você precise. Confira!

Estudos sobre o óleo essencial de laranja

A Aromaterapia com óleo essencial de laranja parece reduzir os sintomas de ansiedade e depressão, conforme um estudo de 2013. O estudo em questão verificou que o uso reduziu a frequência de pulso e os níveis de hormônio do estresse em crianças submetidas a um procedimento odontológico. Um outro estudo de 2015 revelou que mulheres em trabalho de parto relataram menos ansiedade após inalar óleo essencial de laranja.

Um terceiro estudo, mais recente, datado de 2019 feito em camundongos, analisou a inalação de óleos essenciais de laranja e seu efeito potencial na depressão. Os pesquisadores descobriram que os ratos que inalaram o óleo essencial de laranja apresentaram menos comportamentos semelhantes à depressão.

Utilizando o óleo essencial de laranja para combater a tristeza e melhorar o ânimo

Sendo assim, se você quer melhorar o seu ânimo e combater a tristeza, tome nota da nossa dica a seguir:

  • Pingue 15 gotas do óleo essencial de laranja em um aromatizador;
  • Ou ainda use 2 gotas em um lenço ou inalador com soro fisiológico ou água para obter os benefícios.

Saiba que além do óleo essencial de laranja, os óleos de bergamota e limão siliciano também são excelentes para aumentar a energia. O que você pode fazer, então, é misturar os três e vaporizar lentamente essa mistura.

Essa dica foi útil para você?

Então compartilhe com aqueles amigos que precisam conhecer essa dica também! E claro, acesse o site da Aromahelp e confira os melhores produtos e óleos essenciais do mercado!

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados