3 benefícios do óleo essencial de laranja doce que você não conhecia ( o terceiro é surpreendente!) - Blog Aromahelp

3 benefícios do óleo essencial de laranja doce que você não conhecia ( o terceiro é surpreendente!)

Os benefícios do óleo essencial de laranja doce são dos mais comentados quando o assunto é Aromaterapia.Exatamente por isso, ele tem sido muito procurado pelas pessoas, adeptas de terapias alternativas.

Reconhecido popularmente pelo seu efeito relaxante, sendo ainda muito apropriado para uso cosmético e perfumístico, nada mais justo que no artigo de hoje aqui no blog da Aroma Help, explorarmos um pouco mais as propriedades e benefícios muitas vezes desconhecidos do Citrus sinensis. Acompanhe a seguir.

1- Alívio do estresse e depressão: benefícios do óleo essencial de laranja doce que você não conhecia 

O primeiro benefício deste poderoso óleo essencial que gostaríamos de destacar é o alívio que ele promove diante de quadros de depressão e estresse, conforme relato de estudos. Daí o motivo pelo qual algumas pessoas atribuem ao produto a alcunha de “óleo da alegria”.

Afinal, ele contribui para liberar a energia presa em nosso corpo, desencadeando assim uma sensação de maior serenidade. 

Quem está acometido de nervosismo, desânimo, e dificuldade em lidar com a adversidade, pode contar com uma mãozinha do óleo essencial por meio da Aromaterapia para agir com uma postura mais otimista diante do caos.

2- Atua melhorando a digestão e demais questões relacionadas ao estômago

Aposto que você não sabia que a laranja em sua forma de óleo essencial também atua como uma espécie de tônico estomacal. Além de otimizar a digestão, o óleo tem a capacidade de estimular o apetite.

Para tanto, é recomendado o uso em difusores de ambiente. Dessa forma, ele desperta o metabolismo celular, bem como as funções digestivas. Auxilia ainda a lidar com prisão de ventre e cólicas estomacais.

3- O óleo de laranja doce ajuda no combate de células cancerígenas 

Há alguns estudos que demonstram o fato de que esse óleo conta com elevados índices de monoterpeno. São os hidrocarbonetos que ajudam a tratar  e prevenir as pessoas de determinados tipos de câncer, sobretudo quando estão em estágios iniciais de desenvolvimento da doença.

Vale conferir também um estudo sobre as atividades antioxidantes e anticancerígenas do óleo essencial de laranja, só clicar no link.

Curiosidade: é verdade que o óleo essencial de laranja doce ajuda a perder peso?

Um estudo de 2019 feito em ratos avaliou se o óleo essencial de laranja poderia promover a perda de peso. Os cientistas  descobriram que ratos obesos, que foram alimentados com cápsulas de óleo essencial de laranja, mostraram uma redução no ganho de peso, bem como redução do colesterol. Mais pesquisas serão necessárias para determinar se o óleo essencial de laranja pode ter o mesmo efeito em humanos. Portanto, a princípio ainda é muito cedo para fazermos esse tipo de afirmação. 

Onde encontrar óleo essencial de laranja doce com certeza de qualidade? 

É preciso ficar atento ao comprar óleos essenciais, certificando-se de que o produto que você quer adquirir é de fato original, genuíno e de ótima procedência.

Uma dica é analisar a marca do óleo essencial (fizemos um texto com as melhores marcas do mercado, só clicar aqui para acessar). Além disso, é importante comprar de uma loja que é reconhecida como referência no setor de Aromaterapia. É o caso da Aroma Help, uma empresa idônea e que já faz parte da vida das pessoas há anos, comercializando óleos essenciais 100% puros e naturais.

Navegue em nossa loja online e compre aqui, o seu Óleo Essencial Laranja Doce 10ml Phytoterapica. 

Compartilhe agora este post com seus contatos e ajude mais pessoas a experimentarem os benefícios do óleo essencial de laranja doce, até a próxima! 

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados