Dúvidas sobre como usar aromatizador elétrico? Então está no lugar certo!

Dúvidas sobre como usar aromatizador elétrico? Então está no lugar certo!

Item dos mais relevantes quando o assunto é autocuidado e Aromaterapia, o aromatizador elétrico, também chamado de difusor, é cada vez mais comum nos lares e até mesmo comércios, consultórios e demais ambientes.

Em linhas gerais, as pessoas que estão agora adotando a Aromaterapia e o uso de óleos essenciais, têm diversas dúvidas sobre como usar aromatizador elétrico. Sendo assim, no artigo de hoje aqui no blog da sua Aroma Help, abordamos as principais questões neste sentido.

Aqui você vai descobrir:

  • Para que serve o aromatizador elétrico?
  • Por quanto tempo o aromatizador eclético pode ficar ligado?
  • Quantas gotas de óleo essencial pode-se usar no difusor elétrico?

Preparado (a)? Então vamos juntos entender melhor como usar aromatizador elétrico, a seguir! 

Como usar aromatizador elétrico

Quem nunca se perguntou para que serve o aromatizador elétrico? Na verdade, um difusor e aromatizador permite a cada um de nós realizar o processo de difusão de óleos essenciais ou mesmo vegetais, no ambiente em que desejar.

Forte aliado da Aromaterapia e da medicina alternativa em geral, além de trazer todos os benefícios terapêuticos dos óleos essenciais, o aromatizador elétrico traz uma atmosfera mais receptiva, gostosa e aconchegante ao local onde é utilizado. 

Há diferentes modelos de marcas variadas, contudo, em linhas gerais, a forma de como usar aromatizador elétrico segue um padrão:

  • Primeiramente, é preciso inserir no difusor, a quantidade de gotas do óleo essencial indicado na receita concedida pelo seu (sua) aromaterapeuta;
  • Em seguida, adiciona-se a quantidade de água conforme a indicação receitada;
  • Coloca-se então, o difusor na tomada, Antes, atente-se ao fato do equipamento ser ou não bivolt. Caso não seja, cheque a voltagem do utensílio e veja se ela é igual a da tomada;
  • Após utilizar, procure sempre higienizar com um pano umedecido em álcool ou papel toalha.

Quantas gotas de óleo essencial pode-se usar no difusor elétrico?

Quando você passa por uma consulta com a aromaterapeuta, ela irá prescrever quais óleos essenciais você irá utilizar, bem como qual a quantidade. Isso varia conforme cada caso. No tocante ao número de gotas, contudo, há outros fatores a se considerar: o tamanho do ambiente onde o difusor elétrico estará ligado e o tipo de óleo essencial

Conforme conteúdo publicado pela nossa parceira, Via Aroma:

“Para ambientes de até 30 m², são recomendadas 5 gotas de OE e até 10 gotas de água.” 

Como os óleos essenciais possuem intensidades aromáticas distintas, no caso de utilizar óleos como Canela, Lemongrass e 

Menta Piperita, você perceberá que com menos gotas, é possível aromatizar mais facilmente determinado ambiente. Por outro lado, é preciso uma maior quantidade de gotas quando se usa óleos como Mandarina, Limão Siciliano e Copaíba, por exemplo. Portanto, não há como trabalharmos como uma medida exata.

Quanto tempo posso deixar o aromatizador elétrico ligado?

Já pensou que incrível ter em sua loja ou na sua casa, um aromatizador elétrico para criar uma forte presença aromática no ambiente? 

Aquele aroma agradável, renovado de forma contínua, e sem a saturação de fragrâncias?

Pois bem, esse é um dos motivos da enorme procura que este utensílio apresenta no mercado. Contudo, outra dúvida recorrente aqui é o fato de quanto tempo o aromatizador elétrico pode ficar ligado na tomada. 

Acredite: o difusor elétrico permite o uso contínuo sem perigo de superaquecer, podendo ficar ligado com ou sem aroma.

Onde encontrar aromatizador elétrico de qualidade?

Na Aroma Help você tem à sua disposição o que há de melhor em difusor elétrico. Trabalhamos apenas com marcas reconhecidas pela qualidade, eficiência e tradição. 

Você encontra desde aromatizador ultrasônico, até difusores e aromatizadores, ou mesmo produtos com as duas funções, caso do Difusor e Aromatizador Wood Hathas, que ainda purifica e umidifica o ar.

Conheça todas nossas opções, basta clicar aqui.

Agora que você já tirou suas dúvidas, ajude a esclarecer as dúvidas das outras pessoas! Compartilhe este artigo com sua rede de contatos! Até a próxima!

Por Perossi Conteúdo 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados