Você nunca mais vai querer viver sem o Óleo Essencial de Menta Piperita depois de ler este texto - Blog Aromahelp

Você nunca mais vai querer viver sem o Óleo Essencial de Menta Piperita depois de ler este texto

O óleo essencial de menta piperita é um tipo de óleo muito utilizado para efeitos terapêuticos. Ele também é conhecido como hortelã-pimenta, por ser extraído dessa planta medicinal. Diante disso, assim como muitos óleos essenciais, ele abrange as esferas do bem-estar físico e mental. 

Afinal, a Aromaterapia vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, sendo uma alternativa aos medicamentos convencionais. Utilizar os recursos que a natureza proporciona para promover o alívio e desaparecimento de sintomas é o objetivo dessa prática. 

Portanto, se você deseja entender sobre o óleo de hortelã-pimenta e suas propriedades, prossiga na leitura do artigo. É sobre isso que falaremos a seguir. Vamos lá?

Propriedades e benefícios do óleo de essencial de menta piperita

São inúmeros os benefícios e propriedades do óleo de menta piperita. Dentre eles, pode-se citar:

  • Alívio de sintomas respiratórios presentes em gripes, bronquite, rinite, asma, sinusite e resfriados;
  • Alívio de sintomas digestivos, tais como flatulência, espasmos, náuseas e vômitos;
  • Diminuição de dores de cabeça, musculares e cólicas menstruais;
  • Auxílio na remoção de cravos e diminuição da oleosidade;
  • Pode evitar o surgimento da caspa;
  • Pode ajudar a tratar inflamações cutâneas e celulites;
  • Auxílio para refrescar a pele, podendo ser usado em casos de queimaduras solares;
  • Estimula a criatividade e a inovação de ideias;
  • Melhora a energia, diminuindo o cansaço e auxiliando no controle de emoções ruins;
  • É um repelente natural.

Como utilizar o óleo essencial de menta piperita

A utilização do óleo de menta piperita pode ser feita de diversas formas. Tudo depende do objetivo ao se usar. Para tratar os sintomas respiratórios, por exemplo, pode-se inalar o produto ou fazer massagem. Para isso, é necessário diluí-lo, pois ele vem concentrado. 

Já em casos de dores, pode-se optar pelas compressas quentes. Elas podem ser colocadas no local da dor e proporcionar alívio imediato. Também pode colocar no aromatizador elétrico ou borrifador. Para casos de alívio de sintomas no organismo, o óleo deve ser ingerido, de forma mais diluída.

A proporção ideal de uso é 1 para 2, ou seja, a cada gota de óleo essencial, você coloca 2 de água. No caso do aromatizador elétrico, você pode colocar 5 gotas de óleo e 10 de água.

Quais são as precauções que se deve tomar ao utilizar o óleo essencial de menta piperita?

O óleo de menta piperita tem algum tipo de restrição? Na verdade, ele implica em algumas precauções. Uma delas é com relação a idade. O uso não é indicado para crianças menores de 5 anos. O mesmo vale para gestantes e mães que estão amamentando. Isso pelo fato de que ele pode elevar a pressão arterial ou pode ter efeito convulsivo.

Além disso, sempre tenha cuidado com os excessos, pois pode levar a efeitos colaterais indesejados. Busque sempre a orientação de um profissional de Aromaterapia para o uso correto e dosagem adequada, certo?

Saiba onde encontrar o óleo essencial de menta piperita

Depois de tantos benefícios, é possível que você queira encontrar um óleo essencial de qualidade e preço excelente. Por isso, você deve conferir a loja virtual da Aroma Help, onde você tem acesso aos mais diversos óleos essenciais, como o óleo essencial de menta piperita (hortelã pimenta), dentre outros. Acesse agora site e aproveite!

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados