Segundo especialistas perfumistas, quais serão as tendências em fragrâncias para um futuro próximo? - Blog Aromahelp

Segundo especialistas perfumistas, quais serão as tendências em fragrâncias para um futuro próximo?

Segundo especialistas perfumistas, quais serão as tendências em fragrâncias para um futuro próximo?

Perfumistas

Prever o futuro nem sempre é algo relacionado à superstição. Ao menos quando falamos em áreas como moda (apontar as cores e estilos de uma próxima estação), arte (estilos musicais que terão mais força no próximo verão), entre outros setores. Semelhante à moda, onde há sempre uma expectativa sobre as próximas tendências da estação, o setor perfumista segue semelhante paralelo no tocante às tendências, no caso, de fragrâncias e perfumes.

Se na música o que diferencia um estilo do outro é o ritmo, a batida, a influência e misturar de sons, com os perfumes não é diferente. Enquanto nas canções as notas musicais permitem as nuances e variações em busca da criação de um novo som, nos perfumes as notas aromáticas e ingredientes se encarregam de produzi um novo aroma, com notas femininas e outras tipicamente masculinas. Mas será que esta diferenciação permanecerá no futuro?

Menos diferenciação e maior proximidade entre as notas aromáticas

Dialogando cada vez mais com a igualdade de gêneros ao invés de diferenciá-los, os perfumistas já há algum tempo estão apostando em ingredientes tidos antigamente, como tipicamente masculinos, na composição de perfumes femininos, e vice-versa. Sabe aquela ideia demodê e ultrapassada de que homem não usa rosa e mulher não joga bola, brinca de boneca?

A ideia citada acima é algo tão desconexo com o contexto atual que mesmo nos perfumes já não temos tamanha diferenciação. É claro que há produtos segmentados, porém, a troca de elementos, como tons amadeirados em perfumes femininos e lavanda como ingrediente de perfumes para homens, é bem comum.

Quebrando paradigmas

Esta é a tendência para o futuro mais próximo, no tocante ao setor perfumista, a troca de elementos entre os gêneros e a quebra cada vez mais destes paradigmas do passado. Ao menos segundo uma autoridade no assunto, a perfumista Anne Flipo. Ela é responsável por algumas das fragrâncias de maior sucesso no mundo, caso da Absolutely Irresistible e Saharienne, entre outras. O apontamento foi feito em entrevista ao portal Mdemulher, onde Anne citou a preocupação com a embalagem e aspecto do frasco do perfume, como outro fator a ser explorado com mais detalhes no futuro.

Sendo assim, além da fragrância em si, o cuidado com a forma e estética do produto ganharão maior atenção, agitando o universo dos designers de embalagens, por exemplo.

Fragrâncias: o futuro já começou?

Fragrâncias orientais como pimenta, e outras mais amadeiradas, como carvalho, devem dominar o setor num futuro breve, atreladas aos aspectos sociais, espirituais, naturais e místicos. Fica a dica para as mulheres e homens que pretendem antecipar as tendências e ficar um passo à frente do moderno.

E quanto a vocês, leitores? Alguma aposta sobre quais fragrâncias irão dominar o setor perfumista no futuro? Concordam com a opinião da quebra de modelos clássicos e diferenciação de gêneros? Expressem suas opiniões, aqui você tem voz!

Deixe aqui seu e-mail participe de nossa newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados