A ligação das mulheres com os perfumes que vão de encontro às suas necessidades - Blog Aromahelp

A ligação das mulheres com os perfumes que vão de encontro às suas necessidades

A ligação das mulheres com os perfumes que vão de encontro às suas necessidades

“Aprendi que, quem não me valoriza,

Não merece ter meu perfume na pele.

Merece ficar só no cheiro”.

Blazing Heart

Perfumes

Talvez você lembre de alguém com carinho, e possa sentir até o perfume da pessoa em sua memória. E não nos referimos isso apenas em relação a um enlace amoroso. Pode ser um amigo querido, um parente. Sabe quando a pessoa era tão ligada a um tipo de perfume e que automaticamente você associa o cheiro e a pessoa?

Isso era bem comum antigamente (uns 10 15 anos atrás mais ou menos). Claro que isso ainda ocorre, mas é nítido que de décadas atrás, para o contexto atual, isso mudou. Algo que ilustra muito bem este fenômeno da desfidelização é o fato da ligação que hoje em dia as mulheres mantêm com os perfumes.

Cada caso, um caso

Lembro de uma tia que usava a fragrância wild musk. Ela tinha um jantar de negócios à noite? Era este perfume que ela usava. Tinha que ir para a faculdade? Ele também. Namorar? Não preciso responder, né? Usava novamente, firme e forte no wild musk. Hoje em dia, a mulher está muito mais exigente e diversificada. E busca produtos que possam ir ao encontro de suas reais necessidades. O novo está sempre em voga, em detrimento da repetição e da mesmice. Isso não significa, entretanto que as preferências foram deixadas de lado, mas talvez que as preferências tenham se ampliado de acordo com necessidades específicas.

Definindo as prioridades

A ligação da mulher moderna com os perfumes é cada vez mais ocasional, ou seja, ela prefere um tipo de perfume para um contexto diversificado. Por exemplo, na ocasião de uma entrevista de emprego, a escolha é por um perfume que dialogue com este momento. Fragrâncias cítricas, suaves, como as encontradas em água de colônia, geralmente são as escolhidas.

Assim como no contexto de uma festa, balada e clima de pegação, a escolha é geralmente oposta, baseada em fragrâncias que denotam mais sensualidade, ousadia, revelada em perfumes mais doces como os florais. Ou seja, o vínculo que as mulheres hoje em dia mantêm com os perfumes está ligado intimamente com a necessidade do momento.

Personalidade, acima de tudo

Como vimos, a questão da preferência dos perfumes está intimamente ligada à personalidade, necessidade e ocasião feminina. Romântica, sensual, moderna, casual, sedutora, não importa qual característica, haverá sempre um perfume que casará com o contexto que a mulher desejar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados