Perfumes Femininos: com qual deles sua personalidade se identifica? Parte 1 - Blog Aromahelp

Perfumes Femininos: com qual deles sua personalidade se identifica? Parte 1

Perfumes Femininos: com qual deles sua personalidade se identifica? Parte 1

Muito embora muitas mulheres afirmam não mais terem aquela certa “fidelidade” a apenas um tipo de fragrância, quando nos referimos aos perfumes, haverá sempre aquela mais especial, íntima, parceira, que dialoga de maneira mais próxima com a personalidade da mulher.

É como se determinado perfume feminino fosse eleito o perfume da vida, aquele que, mesmo que vez ou outra você deixe um pouco de lado, estará ali para quando precisar. Mas como saber qual, dentre tantas opções, fragrâncias, frascos e ocasiões?

É sobre isso que vamos falar um pouco a seguir.

Perfumes para mulheres de personalidade romântica

O escritor inglês Oscar Wilde afirma que “definir é limitar”. Longe de nós aqui querer ou ter tal pretensão de querer definir personalidades ou limitar escolhas. Como o ser humano é complexo e cheio de fases, é comum que em algum tempo de nossas vidas, pensemos de determinada forma, e nos identifiquemos com algo que, futuramente, não nos diga tanto.

Da mesma forma é com a escolha e identificação de aromas, odores, fragrâncias e perfumes femininos. Você talvez tenha a predominância de uma personalidade romântica, ou ainda esteja romântica, sem que isso diga exatamente quem é você.

Seja ou esteja romântica, há perfumes que revelam este estado ou característica do ser, sabia? Os perfumes femininos com fragrâncias florais são os que mais dialogam com a personalidade romântica. Revelando leveza, frescor e suavidade, as fragrâncias florais atuam tanto na frente clássica quanto na moderna, pois tem o privilégio de ser um perfume atemporal.

Geralmente são escolhidos por mulheres de possuem ampla valorização da estética, que buscam o conforto e também que são ligadas as coisas simples da vida. É o tipo de perfume usado por mulheres extremamente femininas, conscientes de seu poder de encantamento e delicadeza, e que com isso, sentem-se mais seguras, apesar de serem mais emotivas.

Perfumes para mulheres de personalidade forte

Em uma sociedade que costuma definir a mulher como frágil e o homem como forte e resistente, quebrar regras impostas pelo patriarcado pode começar pela simples escolha de um perfume, ou melhor, pela identificação com determinado tipo de fragrância.

Um exemplo é a identificação de determinada camada do público feminino, com fragrâncias tidas como mais marcantes, fortes, que denotam poder e personalidade mais forte. Neste sentido, a fragrância que mais combina é aquela situada na família Chipre, por exemplo.

Usada principalmente por mulheres que atuam em cargos de chefia, administração, entre outros, estas fragrâncias possuem um mix de notas amadeiradas, carregadas de intensidade, toques de estruturas florais nas fragrâncias mais clássicas e híbridos de nuances frutais naquelas mais modernas.

Versátil, as fragrâncias da família Chipre podem ser usadas em diferentes contextos, relevando segurança e pés no chão. Mais ainda, revelam traços de personalidade de pessoas que se aceitam como são e fazem questão de deixarem isso claro. Se assumem e conquistam respeito por onde passam. Requinte e sofisticação também são algumas das características das mulheres que investem nestes tipos de fragrâncias.

E você, se identificou com alguns dos estilos mencionados acima referens aos perfumes femininos? Aguardem a sequência deste artigo, com as outras fragrâncias e personalidades femininas expressas pelos perfumes.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados