ÓLEOS ESSENCIAIS AFRODISÍACOS NA AROMATERAPIA - Blog Aromahelp

ÓLEOS ESSENCIAIS AFRODISÍACOS NA AROMATERAPIA

ÓLEOS ESSENCIAIS AFRODISÍACOS NA AROMATERAPIA

Esteja você solteira (o) ou compartilhando a vida com seu cônjuge, a Aromaterapia também pode contribuir positivamente em suas relações, sendo uma forte aliada.

Tudo isso, graças aos óleos essenciais de propriedades consideradas afrodisíacas. São produtos naturais, capazes de despertar a sensibilidade e a libido.

Além disso, a Aromaterapia com óleos essenciais afrodisíacos contribuem com o nosso bem-estar na esfera física, mental e emocional.

Vamos saber mais sobre este relevante tema, bem como o que vem a ser o tal termo “afrodisíaco”? Então confira a seguir como se beneficiar da Aromaterapia e ter mais prazer na vida, literalmente falando.

Óleos essenciais afrodisíacos: o que são?

Antes de tudo, quando falamos sobre o termo “afrodisíaco”, estamos nos referindo a algum tipo de elemento que seja capaz de evocar, despertar ou causar o desejo sexual.

É importante, no entanto, termos um certo cuidado quando pensamos em óleos essenciais afrodisíacos. Isso pelo fato de que, erroneamente, é comum que se atribua a eles uma espécie de “excitação sexual direta”.

Na verdade, com a aplicação de determinados óleos essenciais afrodisíacos, por meio da Aromaterapia Sexual, contamos na verdade com agentes facilitadores capazes de otimizar a libido.

É o caso, por exemplo, de pessoas tímidas, que com o uso dos óleos essenciais conseguem se soltar mais. Ou ainda, aqueles casais que estão na rotina, e conseguem se tornarem pessoas mais criativas no sexo.

Em síntese: quando você adquire um kit de Aromaterapia para estimular sua vida sexual, você tem em mãos, substâncias capazes de aumentar e provocar o desejo.

Há uma frase anônima, que ilustra bem a questão da Aromaterapia, os óleos essenciais e a relação com o sexo e o prazer:

“Somos animais e, como todo animal, usamos nossos cheiros para atrair os parceiros (as)”.

As vias de atuação dos óleos essenciais afrodisíacos na Aromaterapia

Os estudiosos definem 3 linhas de atuação dos óleos essenciais afrodisíacos:

Ação Fisiológica

É aquela que se efetua através das chamadas propriedades físico-químicas dos óleos essenciais.

Ação Psicológica

Tipo de ação que se dá por meio do sistema límbico humano, que é o centro do processamento emocional.

Ação Energética

Alteração do nosso estado físico, mental e espiritual, que ocorre quando o óleo essencial entra em contato com o corpo do indivíduo.

Alguns óleos essenciais afrodisíacos

Fizemos uma breve lista com óleos essenciais que possuem propriedades estimulantes, no que se refere ao desejo sexual. Em breve, falaremos melhor sobre cada um deles:

E você, já usou algum óleo essencial afrodisíaco? Que tal investir neste viés da Aromaterapia?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a