Para que serve a aromaterapia capilar? - Blog Aromahelp

Para que serve a aromaterapia capilar?

Amplamente utilizada na estética, a Aromaterapia Capilar é uma técnica que oferece vários benefícios ao cabelo e couro cabeludo, cujo agente é o óleo essencial. A rotina estressante do dia a dia, uma doença hereditária ou até mesmo uma alimentação precária pode deixar seu cabelo com um aspecto ruim e não saudável.

Para trazer suas madeixas de volta à vida, os óleos essenciais agem proporcionando diversos benefícios. Você sabe quais são? Se você deseja saber mais sobre o tópico, continue a leitura a seguir, pois nesse artigo você entenderá todos os detalhes acerca da Aromaterapia Capilar.

Óleos essenciais para aromaterapia capilar: veja quais são os principais

Além de serem excelentes hidratantes, os óleos essenciais também são nutritivos e proporcionam um cheiro agradável ao cabelo. Sendo assim, a Aromaterapia Capilar tem o poder de deixar os cabelos brilhantes, sedosos e com um aspecto saudável.

Entre os principais Óleos Essenciais utilizados, pode-se citar o Óleo Essencial de Copaíba e Sálvia Sclarea. Aqui na Aroma Help, você encontra esses itens, como os da marca Via Aroma, que são versões veganas. 

Para fabricar os produtos, utiliza-se apenas partes da planta, como as folhas e as flores. Também, ele é testado por cromatografia

Falando especificamente sobre cada um deles:

O Óleo Essencial de Copaíba é um ótimo agente anti-inflamatório, como foi apontado em uma pesquisa científica publicada em Medicina Complementar e Alternativa Baseada em Evidências. 

Ele também possui outros benefícios comprovados pela ciência, como alívio da dor, especificamente a  artrite. Isso foi descrito em um artigo científico publicado em 2017. Também, o Óleo Essencial de Copaíba contribui para a melhora da pele, tendo sido utilizado em um ensaio clínico publicado em 2018.

Já o Óleo Essencial de Sálvia Sclarea, de acordo com o livro Nursing Herbal Medicine Handbook, possui propriedades calmantes, auxilia na diminuição de dores e atua como relaxante muscular.  

Por possuir esses e outros benefícios, é um óleo muito comercializado e procurado pelo público.

Entenda como se deve usar o óleo essencial no cabelo

Para usar o óleo essencial na Aromaterapia Capilar, o ideal é diluí-lo em alguma base carreadora ou shampoo neutro antes de utilizá-lo no cabelo. Para saber qual é a proporção certa, é necessário ler o rótulo do produto ou mesmo procurar a ajuda profissional de uma aromaterapeuta. Afinal, sabemos que os óleos essenciais são muito concentrados e caso não sejam diluídos da maneira adequada, podem causar algum tipo de sensibilidade no couro cabeludo, 

Você pode utilizar essa mistura para massagear os cabelos antes ou durante o banho (nesse caso, no momento da lavagem). Assim, você garante fios saudáveis e brilhosos, deixando seus cabelos ainda mais charmosos e bonitos. O uso desses produtos no cabelo pode aumentar a autoestima e aperfeiçoar a imagem.

Conheça alguns dos óleos essenciais que são utilizados no cabelo e couro cabeludo: 

Óleos essenciais na estética: por que usar?

Assim como a Aromaterapia Capilar, as outras áreas da estética também fazem uso dos óleos essenciais para proporcionar saúde e bem-estar físico, emocional e mental. 

Nos últimos anos, o bem-estar em todas as suas esferas se tornou alvo de pesquisas e tem recebido a atenção necessária, dado a importância que ele possui.

Há diversos tipos de óleos essenciais na estética, e cada um possui suas funções e aplicações específicas. É sempre importante salientarmos a necessidade atentar-se ao rótulo e indicações de um profissional de Aromaterapia para saber a quantidade necessária, a fim de diluí-lo em uma base carreadora. Esta pode ser um gel, creme ou outros itens neutros. 

O uso de substâncias naturais com odores agradáveis possui diversas aplicações, como inalações, massagens e mais. Elas são utilizadas de acordo com o objetivo do uso e a área em questão (cabelos, corpo, dentre outros).   

Independente de qual for, os óleos essenciais se destacam por serem alternativas naturais e excelentes métodos que contribuem para uma qualidade de vida ainda melhor.

Onde encontrar óleos essenciais para Aromaterapia Capilar? 

A Aroma Help é uma empresa que firmou uma ótima reputação no mercado de óleos essenciais e Aromaterapia. O ótimo atendimento ao público e o fato de trabalhar apenas com produtos genuínos, de ótima procedência e das melhores marcas do mercado, são fatores que contribuem para essa percepção dos clientes e público.

Acesse o site, clique aqui e tenha o que há de melhor do mercado dos óleos essenciais, entregue diretamente na sua casa.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe com as pessoas que gostarão de saber sobre o conteúdo  desse artigo, e até a próxima!

Por Perossi Conteúdo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados