Óleo essencial para equilíbrio emocional: descubra o melhor!

Qual o melhor óleo essencial para equilíbrio emocional? 

Óleo essencial para equilíbrio emocional: qual é o melhor? Já parou para pensar sobre isso? Sobretudo no contexto atual, onde temos um dia a dia cada vez mais atarefado e com situações de extremo estresse, o sentimento de desequilíbrio emocional e de “perder o controle”, pode nos visitar mais do que gostaríamos.

Essa perturbação emocional pode ser trazida à tona, em ocasiões como:

  • Conflitos no trabalho em equipe;
  • Quadros de burnout e questões envolvendo a saúde mental;
  • Discussão com pessoas por diversos motivos, desde questões políticas, religiosas, até mesmo esportivas;
  • Alguma contrariedade e sentimento de frustração, dentre diversas outras possibilidades. 

É perfeitamente natural que de forma esporádica, possamos nos desequilibrar emocionalmente, reagindo mal a certos eventos da nossa vida. Contudo, quando isso se torna algo recorrente, é bom ficar em estado de alerta e procurar ajuda médica. 

E para dar aquela força extra e aliviar aquelas tensões, é possível ter como aliada, a Aromaterapia. Vamos conversar um pouco  mais sobre isso? Então continue lendo e descubra qual o melhor óleo essencial para equilíbrio emocional. 

O óleo essencial para equilíbrio emocional é um forte aliado do seu bem-estar 

Cá pra nós: nunca se fez tão necessário em nossa sociedade, buscarmos formas de manter nosso equilíbrio emocional, não concorda?

Os dados são incisivos: de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), aproximadamente 90% da população brasileira sofre com o estresse e questões que envolvem desequilíbrio emocional.

Aliás, você sabe exatamente o que significa o termo desequilíbrio emocional? 

Essa exacerbação do nosso viés emotivo acontece quando não conseguimos lidar com a vida de maneira eficaz e razoável. 

Hipoteticamente falando, quando esse desequilíbrio surge, há um sentimento de que o coração e a mente estão em uma constante guerra um com o outro.

A raiz desse desequilíbrio pode ser atribuída, conforme cada caso, a um distúrbio de saúde mental, caso por exemplo da depressão ou ansiedade. 

Por outro lado, em outras situações pode significar uma maior dificuldade em controlar as emoções, o que demanda aprender novas estratégias de enfrentamento.  

Sintomas do desequilíbrio emocional 

As pessoas que lutam contra o desequilíbrio emocional, geralmente apresentam sintomas como:

  • Dores de estômago;
  • Tensão muscular;
  • Insônia;
  • irritabilidade.

Embora possa ser difícil viver com desequilíbrio emocional, ele não costuma ser um estado fixo. Com o tipo certo de tratamento de saúde mental, agregando ao seu tratamento, o uso de óleos essenciais por meio da Aromaterapia, você poderá alcançar o equilíbrio emocional que tanto deseja e dar um tempo nessa luta interna. 

Afinal, qual é o melhor óleo essencial para equilíbrio emocional?

Graças a Aromaterapia, temos hoje à disposição, óleos essenciais capazes de atuar no sistema límbico. 

Se trata da parte do cérebro que controla nosso aspecto emocional e os comportamentos. Neste sentido, o uso dos óleos podem sim contribuir conosco, auxiliando-nos em tomar decisões, bem como lidar de maneira equilibrada e mais leveza com os contratempos do cotidiano.

Para te ajudar, destacamos a seguir, aquele que é indicado como o melhor óleo essencial  para a promoção do equilíbrio emocional. Confira! 

Óleo essencial de lavanda 

Conhecido sobretudo pelo aroma mais doce e floral, temos no óleo essencial de lavanda uma ótima alternativa para encontrar um maior bem-estar no aspecto emocional. Seus princípios ativos ajudam nos seguintes sentidos: 

  • Possibilidade de reduzir quadro de excesso de preocupação;
  • Ajuda a trazer aquela sensação de maior relaxamento, tanto mental quanto físico;
  • Propicia sentimento de segurança.

O óleo essencial de lavanda pode ser inserido em aromatizadores de ambientes. Recomenda-se que ele seja utilizado também em sinergia com outros óleos essenciais.

Muitas pessoas usam ele junto a cremes de massagem. Por ser um óleo mais  suave,é comum que até mesmo crianças usufruam de seus benefícios. 

Contudo, lembre-se sempre de consultar um(a) profissional de Aromaterapia antes de qualquer uso, certo?

Clique aqui e conheça o Óleo Essencial de Lavanda Bulgária 10ml – Phytoterápica

Onde encontro óleo essencial para equilíbrio emocional? 

Qualidade, segurança e compromisso máximo com os clientes. Assim podemos definir a Aroma Help, a melhor escolha para você levar seu óleo essencial de lavanda, aromatizadores e tantos outros produtos capazes de promover bem-estar e melhorar a sua qualidade de vida. 

Clique aqui e conheça nossa seção lavanda! Aproveite e compartilhe este post! Obrigado pela atenção e até a próxima.

Por Perossi Conteúdo 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados