5 ótimas dicas de como usar o óleo essencial de lavanda - Blog Aromahelp

5 ótimas dicas de como usar o óleo essencial de lavanda

O aroma do óleo essencial de lavanda é bastante popular por trazer todo um frescor e uma leveza que inspiram harmonia e equilíbrio.
Além disso, suas propriedades terapêuticas ajudam a relaxar os músculos e acalmar os ânimos, fazendo com que a fragrância seja uma excelente opção para tratamentos de ansiedade, estresse e depressão.
Neste conteúdo, vamos listar 5 dicas incríveis de como utilizar o óleo essencial de lavanda e todos os benefícios que ele pode trazer para o seu dia a dia. Continue a leitura e saiba mais!

1- Óleo essencial de lavanda no difusor de ambientes

Você sabia que apenas algumas gotinhas do óleo essencial de lavanda já são suficientes para transformar a sua casa em um local que inspira muita paz e tranquilidade tanto para os moradores quanto para os visitantes?
Essa interessante observação não só é verdadeira como é algo muito simples de colocar em prática! A dica é misturar essa solução com um pouco de água e utilizar o seu difusor de ambientes para ajudar a espalhar o aroma de forma mais natural e constante.

2- No tratamento de insônia

O poder calmante da lavanda também é muito recomendado para quem tem dificuldades para dormir. Se você sofre com insônias ou tem crianças mais agitadas em casa, é possível utilizar o óleo essencial das seguintes maneiras:

  • coloque algumas gotinhas em um pedaço de tecido e deixe embaixo do travesseiro ou na mesa de cabeceira ao lado da cama;
  • adicione um pouco do óleo em uma almofada e deixe-a ao lado do travesseiro.

Quando a formulação entra em ação, as propriedades da lavanda ajudam a controlar os pensamentos acelerados e garantem uma maior motivação para o momento do despertar.

3- Em massagens relaxantes

Como apontamos na introdução deste texto, o óleo essencial de lavanda é excelente para promover o relaxamento muscular e, por isso, é bastante utilizado em massagens relaxantes.
A solução pode ser utilizada pura ou misturada com outros óleos e cremes, potencializando o tratamento de diversas complicações como estresse, dores musculares e nas articulações.

4- Em compressas quentes ou frias

Tanto as compressas quentes quanto as frias podem trazer muitos benefícios para o nosso bem-estar quando são utilizadas corretamente.
As quentes são mais indicadas para dores musculares, hematomas, artrite e dores de garganta, aumentando o fluxo sanguíneo local, promovendo o relaxamento e a mobilidade. Por outro lado, as compressas frias diminuem o fluxo sanguíneo na região, diminuindo o inchaço e a inflamação e, por isso, são ideais em casos de dores de dente, tendinites e contusões.
Independentemente do caso, a dica é mergulhar um pano na água na temperatura desejada e colocar algumas gotinhas do óleo essencial de lavanda para garantir resultados ainda melhores.

5- Para picadas de insetos

O óleo essencial de lavanda não só tem o potencial de acalmar os ânimos, reduzindo o estresse e a ansiedade, e de relaxar os músculos, como também contribui diretamente naqueles casos em que a pele fica irritada após a picada de mosquitos.
Basta misturar uma ou duas gotas da essência com uma colher de chá de gel de aloe vera — que também conta com excelentes propriedades calmantes — ou de creme hidratante e aplicar na região que foi lesionada.
É interessante reforçar, por fim, que o óleo essencial de lavanda não possui contraindicações e é altamente versátil, com múltiplas aplicações e a possibilidade de ser combinado com outras essências.
Aqui na Aroma Help, você pode encontrar óleos essenciais de diferentes marcas, tamanhos de embalagem, em conta-gotas ou no formato aerossol. Basta escolher o que mais combina com as suas necessidades e adquirir diretamente pelo nosso site. Acesse e conheça todas as nossas linhas de produto!

Onde comprar óleo essencial de lavanda?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra uma extensa variedade de produtos com óleo essencial de lavanda. Acesse e confira!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados