3 benefícios emocionais do Óleo Essencial de Gerânio - Blog Aromahelp

3 benefícios emocionais do Óleo Essencial de Gerânio

Poderoso e delicado, o Óleo Essencial de Gerânio é muito conhecido quando falamos da saúde da mulher, seja auxiliando nos desconfortos causados pela TPM ou da menopausa. Mas você sabia que seus benefícios vão muito além disso? 

O ‘cheirinho’ do gerânio é quase como um abraço, traz aquela sensação de envolvimento, carinho e afetividade. Não à toa, ele é muito utilizado para conciliações familiares e conjugais, além de fortalecer a mente para momentos difíceis.

Por tudo isso,no post de hoje trazemos três aplicações e benefícios deste óleo tão incrível. Certamente, ele irá  te ajudar a trabalhar sua área emocional. Confira!

1- Óleo essencial de Gerânio e a raiva

Em algum momento, você certamente já teve vontade de gritar e explodir com alguém. Sua mente e corpo sentem o momento da raiva se aproximando, mas, para não perder a razão, você abaixa a cabeça. Finge não dar importância. Ou engole o ‘sapo’. 

Um das formas positivas de lidar com a raiva é aprender a gerenciar as situações que lhe afetam. É importante você entender o que te frustra ou porque você se sente desvalorizado nessas situações.

 E sabe quem te ajuda a criar essa atmosfera e encontrar estabilidade? 

Ele mesmo: o óleo essencial de gerânio! Para obter uma atitude mais relaxada frente aos problemas, você pode inalar o óleo através de seu difusor e aromatizador. Para banhos de banheira, uma boa combinação é o gerânio com um óleo cítrico, como o de Laranja-doce. Não utilize água muito quente e permaneça imerso por 20 minutos. Lembre-se de não se expor ao sol depois do banho, prefira fazer uso dele à noite.

Se você tem dúvidas sobre aplicação de óleos essenciais, recomendo que você leia este post.

2- Gerânio no combate à ansiedade

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo. O que no total representa um número de 18,6 milhões de brasileiros convivendo com esse transtorno. 

Para pessoas que sofrem com ansiedade, a vida é um estado de agitação interior. Você tende a reagir exageradamente às situações cotidianas porque as entende como verdadeiras ameaças. Sem falar dos sintomas físicos de tensão muscular, inquietação e problemas de concentração.

Em um estudo realizado pela Universidade de São Paulo, foram utilizados óleos essenciais para promover ações calmantes e tranquilizadoras em estudantes da área da saúde. Adivinha qual foi o resultado?

De acordo com o estudo, o gerânio foi o óleo essencial indicado para controle da ansiedade e depressão. Por ser um tônico do sistema nervoso, seu poder calmante, sedativo e antidepressivo trabalham a fadiga e os desequilíbrios mental e nervoso.

Para obter bons resultados, recomendamos o óleo essencial de gerânio sempre diluído. Uma dica é usá-lo com o óleo vegetal de jojoba ou abacate e massagear o corpo. Além de combater a ansiedade, você deixará sua pele mais hidratada e saudável.

3- O gerânio na prática de auto cuidado

Por vezes, na correria do dia a dia, as demandas dos estudos, trabalho e família acabam esgotando nossas energias. Tudo isso pesa. Daí vem o desânimo, o mau humor e a falta de tempo para nós mesmos.

A potência dos efeitos do gerânio está justamente ligada a essas questões. Inalar óleo essencial de gerânio pode trazer conforto, amor e uma melhor compreensão de si. E mais especificamente, equilibrar suas emoções.

Se você sente que precisa de ânimo e está aberto à proposta de autocuidado, o gerânio pode ser perfeito para você!

Uma opção é você aromatizar o ambiente com poucas gotas de gerânio. A proposta é que o aroma funciona como um lembrete. Ele provoca a atenção em si, alegria e um sentimento revigorante que te ajudará nos momentos de tristeza e luto.

Onde comprar?

Cuide melhor da sua mente. É possível lidar com a raiva, ansiedade e o desânimo e ainda desfrutar de uma melhor qualidade de vida. O óleo essencial de gerânio possui benefícios terapêuticos que te ajudam a trabalhar essas emoções.

Na loja virtual da AromaHelp, você encontra óleo de gerânio com qualidade garantida e entrega para todo o Brasil. Garanta já o seu!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados