Aromaterapia para adolescentes - Blog Aromahelp

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes

A Aromaterapia é a utilização terapêutica de óleos e essências botânicas em sua forma pura, com o objetivo de equilibrar o ambiente, aumentar a sensação de bem-estar e prevenir ou tratar algumas enfermidades. E pode ser aplicada em adolescentes com segurança.

adolescência é um período difícil, turbulento, com variações de humor, crises emocionais, ansiedade e depressão. Os jovens passam por pressões sociais e por várias situações novas quando se aproximam da idade adulta e para alguns esses períodos de transição é muito difícil. Além disso, pré-adolescentes e adolescentes sofrem com o surgimento da acne e a falta de concentração. Nas meninas, ainda há a adaptação com a primeira menstruação.

Por isso, a  HYPERLINK aromaterapia para adolescentes apresenta-se como uma poderosa aliada, pois os óleos essenciais são disruptores endócrinos, ou seja, eles interferem na ação dos hormônios no organismo. Além do que, o uso dos óleos essenciais em inalações, banhos e massagens, ativam os sensores cerebrais através do sistema límbico, que interage com as emoções, gerando sensação de bem-estar, reduzindo a ansiedade e momentos de tristeza.

Aromaterapia para adolescentes: 5 óleos essenciais

Gerânio: sedativo natural, proporciona um sono com qualidade. Também é um gerador de emoções positivas, reduz a ansiedade e regula os desiquilíbrios hormonais que podem desencadear a depressão.

Alecrim: promove as energias necessárias para colocar ideias e pensamentos em prática. Dissipa a raiva e o ressentimento e elimina o medo do desconhecido. O óleo de Alecrim é estimulante do córtex adrenal, clareia a mente, estimula a concentração e é revigorante em casos de exaustão nervosa.

Lavanda: redução do estresse mental, induz um estado de relaxamento e de regeneração, suaviza a ansiedade e tem um efeito calmante no sistema nervoso central enquanto diminui a pressão sanguínea.

Canela: aumenta o foco, já que alimenta a área do cérebro que governa o estado de alerta. Ajuda a remover a tensão nervosa e perda de memória.

Melaleuca:  ajuda a matar as bactérias causadoras da acne e controla a oleosidade da pele.

Onde encontrar produtos de aromaterapia para adolescentes?

A Aroma Help é a loja de aromaterapia mais completa da internet!

Clique aqui e conheça a infinidade de óleos essenciais de diversas marcas, assim como difusores elétricos e colares aromáticos disponíveis em nossa loja virtual! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados