3 óleos essenciais para micose de unha

Por mais asseada que uma pessoa seja, infelizmente qualquer um de nós pode ter micose de unha, por isso que tal saber mais sobre 3 óleos essenciais para micose de unha?

onicomicose, mais conhecida como micose de unha, é uma infecção comum, causada por fungos que se alimentam da queratina e da proteína que compõe a maior parte da unha. Se não tratado, o processo infeccioso pode se espalhar por toda a unha e até mesmo para outras unhas, tornando o tratamento mais difícil e em casos muito avançados pode até causar dor crônica.

O contágio com o fungo causador da micose normalmente acontece em áreas propícias para sua proliferação, como banheiros, piscinas, através de instrumentos de manicure, não secar bem os pés após o banho ou usar em excesso um único calçado.

Dicas de 3 óleos essenciais para micose de unha

E não adianta se preocupar apenas com o tom do esmalte. Se as unhas não estiverem bem cuidadas, não há milagre de manicure que resolva, já que os fungos causam o engrossamento das unhas, alteração da cor para tons mais escuros ou amarelos, mau cheiro, descamação e quebra. 

Mas, a boa notícia é que existem 3 óleos essenciais para micose de unha que são muito eficientes no tratamento:

Melaleuca: tem ação bactericida e antifúngica contra organismos que causam doenças, com isso garantem unhas lisinhas e sem manchas. Age nas infecções bacterianas, diminuindo a proliferação de bactérias e fungos.

Cravo: possui ação antifúngica, combate vários tipos de micoses e ajuda clarear manchas nas unhas. Além disso, é rico em vitamina E que é excelente para ajudar as unhas a crescerem mais rápido e saudáveis

Tomilho: rico em timol, este óleo possui propriedades bactericidas, fungicidas e parasiticidas e por isso é muito utilizado para o tratamento de micoses nas unhas. O timol também é um poderoso antioxidante que faz com que as células fiquem sempre saudáveis.

Modo de uso dos 3 óleos essenciais para micose de unha

Você pode utilizar os óleos separadamente ou pode fazer um blend com os três. E em qualquer uma das situações é importante fazer antes uma higienização do local afetado com um sabonete antisséptico e secar bem com uma toalha limpa. E você pode utilizar um chumaço de algodão para a aplicação dos óleos.

Para evitar reações alérgicas, os óleos essenciais ou os blends devem diluídos da seguinte forma:

20 gotas do óleo essencial em 9ml de óleo vegetal (amêndoas, uva, coco ou rosa mosqueta);

7 gotas de cada óleo essencial em 9ml de óleo vegetal.

Na Aroma Help é o local mais indicado para você adquirir estes 3 óleos essenciais para micose de unha, pois trabalhamos apenas com marcas renomadas no mercado, que utilizam somente matéria prima de qualidade e 100% natural!

Acesse nossa  loja virtual agora mesmo e receba no conforto da sua casa!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a