Óleo Vegetal de Açaí - Blog Aromahelp

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Os óleos vegetais são extraídos de sementes, frutos, castanhas, nozes e grãos. No processo de extração, as sementes são prensadas em diversos tamanhos, até que o óleo seja extraído. Os óleos vegetais são gorduras (do bem), repletos de vitaminas, ômegas, proteínas e sais minerais. São hidratantes, emolientes, cicatrizantes, regeneradores da pele e cabelo e antioxidantes. Podem ser usados puros ou como carreadores (condutores) dos óleos essenciais para o organismo, através da fricção na pele (massagem), nos fios e couro cabeludo.

O açaí, também conhecido como juçara, assai ou açaí-do-pará, é um fruto que cresce nas palmeiras da região amazônica na América do Sul. É rico em ômega 9, além de conter ômega 6, ácido palmítico, vitaminas A, D e E, e fitoesteróis que previnem os sinais de envelhecimento e processos inflamatórios.

Benefícios do Óleo Vegetal de Açaí

Quando aplicado nos cabelos traz nutrição, brilho e maciez. Repara fios danificados, controla o frizz, melhora flexibilidade e sela as pontas duplas. Possui ação condicionante, promove hidratação intensa e proteção térmica para fios. Também é usual para limpar e remover toxinas do couro cabeludo.

Na pele, o  óleo vegetal de açaí nutre, traz suavidade e hidratação profunda. Ótimo para peles secas, descamadas, com dermatites ou escamações. Reduz processos inflamatórios e irritação cutânea, previne estrias, linhas de expressão e flacidez.

Dicas de Uso

Para uma pele macia, perfumada e hidratada: adicione em 20 ml de óleo vegetal de Açaí, 10 gotas de óleo essencial de Bergamota + 5 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang. Use como óleo pós-banho.

Para hidratação e brilho dos cabelos: acrescente à sua máscara capilar 10 gotas de óleo vegetal de açaí. Deixe agir por 20 minutos e enxague bastante.

E na Aroma Help você encontrará o Óleo Vegetal de Açaí e muitos outros óleos vegetais e essenciais para diversas finalidades e benefícios!

Acesse agora mesmo a nossa  loja virtual!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados