Top 5 óleos essenciais - Blog Aromahelp

Top 5 óleos essenciais

Hoje iremos indicar aqueles que, em nosso opinião, são os top 5 óleos essenciais. Nossa escolha é baseada em óleos que são versáteis em relação a seus benefícios e que trazem melhora na qualidade de vida em diversos aspectos, considerando a saúde física, mental e espiritual. E você? Conta pra gente nos comentários quais são os seus óleos essenciais favoritos!

Top 5 óleos essenciais: os nossos preferidos!

1 – Óleo essencial de lavanda

Ele sem dúvida encabeça a nossa lista dos top 5 óleos essenciais por sua versatilidade! Por suas propriedades sedativas, é um óleo que traz calma, leveza e sensação de paz, pois trata problemas como ansiedade, irritabilidade, depressão e insônia. Além disso, é muito benéfico para a pele, podendo ser utilizado para tratar acne, secreção excessiva de sebo, eczema, furúnculos, dermatite, ferimentos e queimaduras. É também um excelente aliado no tratamento de sinusite, resfriados, tosse, gripe, dores de cabeça, dores musculares, reumáticas e ciáticas.

2 – Óleo essencial de melaleuca

Este óleo tem ação antibactericida, anti-inflamatória, antifúngica e antisséptica, por isso, trata candidíase, herpes labial, verrugas, infecções, tosse, coriza, espirro, febre, além de picadas de insetos. Também reduz a oleosidade da pele e fortalece o nosso sistema imunológico. Por esse combo em prol da saúde, foi incluído na nossa lista dos top 5 óleos essenciais.

3 – Óleo essencial de laranja doce

No plano mental, atrai sentimentos como alegria, bom humor e confiança. Desta forma, reduz sentimentos negativos como Auxilia na redução da melancolia, nervosismo e ansiedade. No aspecto físico, melhora a digestão e o funcionamento do intestino, fortalece o sistema imunológico e auxilia no tratamento da celulite. Reduz a oleosidade da pele e cabelos e tem ação antioxidante por conta da vitamina C, prevenindo assim o envelhecimento precoce.

4 – Óleo essencial de hortelã pimenta

Este óleo está no nosso top 5 óleos essenciais porque é um excelente aliado da saúde. Trata problemas digestivos como náuseas, cólica, vômito, diarreia e flatulência, reduz a dor nas articulações e músculos, dores de cabeça, enxaqueca, sinusite, congestão nasal e estados febris. Além disso, também mantém os insetos a distância, pois ele tem aversão ao cheiro desta planta.

5 – Óleo essencial de erva doce

Esse óleo traz inúmeros benefícios, principalmente para as mulheres. Ele atua na regulação do ciclo menstrual, facilita a produção de leite, alivia dores lombares, cólicas, sintomas de TPM e de menopausa. Também age contra a ansiedade, trata a constipação e tem ação expectorante. Na parte estética, tem ação detox, por isso é utilizado em drenagens linfáticas e tratamentos contra a celulite.

Onde comprar óleos essenciais?

No site da Aroma Help você encontra os Top 5 óleos essenciais, além de uma infinidade de outros óleos e acessórios como difusores, aromatizadores, difusores pessoais, entre outros. Acesse e confira!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados