Por que usar óleo de coco extravirgem? - Blog Aromahelp

Por que usar óleo de coco extravirgem?

Você conhece os benefícios do óleo de coco extravirgem?

O uso ode óleos naturais data do Egito Antigo. Desde aquela época, ele era utilizado depois do banho como finalização com o objetivo de retardar o envelhecimento e perfumar a pele. Para isso, era feita a maceração de folhas e flores juntamente com azeite de oliva.

Com o passar do tempo, o conhecimento sobre os benefícios dos óleos se ampliou, não só para questões estéticas, mas também para o seu uso na culinária. Neste aspecto, hoje o óleo de coco extravirgem é considerado um dos mais benéficos para a saúde em geral.

Benefícios do óleo de coco extra virgem

1 – Fonte de energia e emagrecimento

O óleo de coco extravirgem é rico em gorduras boas, por isso, é uma excelente opção de pré-treino que pode ser adicionada, por exemplo, na xícara de café. Além disso, favorece a oxidação das células de gordura, o que propicia o emagrecimento, quando seu consumo está aliado a uma dieta equilibrada e com baixa ingestão de calorias.

2 – Pele e cabelos

O óleo de coco extravirgem é rico em triglicerídeos e vitamina E, que formam uma película protetora sobre os fios de cabelo mantendo a hidratação e prevenindo o ressecamento. Além disso, é um excelente aliado para combater o frizz e proteger os fios contra os danos causados pelo secador e chapinha. Também pode ser utilizado na pele para melhorar a elasticidade, já que possui ação antioxidante e previne o envelhecimento precoce, evitando o surgimento de rugas e linhas de expressão. Durante o inverno, pode ser utilizado também como hidratante labial.

3 – Culinária

O óleo de coco extravirgem é o que é melhor absorvido pelo nosso corpo, principalmente pelo fígado. Além disso, ela traz saciedade, evita a prisão de ventre e auxilia no controle do colesterol. É rico em diversos tipos de vitaminas e minerais, porém é indicado consumir apenas uma colher de sopa ao dia, já que ele é rico em gorduras e calorias. O mais indicado é consumi-lo em preparações frias, como saladas, sucos e adicionado a frutas. Caso deseje utilizar em preparos quentes, acrescente no momento de finalizar o prato para que ele conserve suas propriedades nutricionais.

Onde comprar óleo de coco extravirgem?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra óleo de coco extravirgem de qualidade. Aproveite para conferir a nossa completa sessão de aromaterapia e melhorar ainda mais o seu estilo de vida!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados