3 benefícios do hidrolato de palmarosa - Blog Aromahelp

3 benefícios do hidrolato de palmarosa

No artigo de hoje iremos abordar os principais 3 benefícios do hidrolato de palmarosa. Mas antes de começarmos, você sabe o que é um hidrolato?

O hidrolato, ou simplemente água floral, é uma substância 100% natural de origem vegetal. É obtido através do processo de destilação dos óleos essenciais, chamado de arraste de vapor. Através deste processo, elementos bioativos o vapor de água que atravessa a massa vegetal arrasta também elementos voláteis e biotivos da planta que ao passarem ao estado líquido novamente formam os hidrolatos. Desta forma, eles possuem diversas propriedades terapêuticas e curativas que abordaremos abaixo!

3 benefícios do hidrolato de palmarosa

1 – Ação adstringente

O hidrolato de palmarosa promove limpeza suave da pele e cabelos, e pode ser utilizado também em peles mais secas e com escamação. Minimiza a oleosidade sem agredir e ressecar a pele, fechando os poros e mantendo a barreira lipídica de proteção.

2 – Tratamento para a pele

O hidrolato de palmarosa é indicado para o tratamento de dermatites, eczemas, rosácea, assaduras e queimaduras, graças a suas propriedades anti-inflamatórias, cicatrizantes e revigorantes. Pode inclusive ser utilizado como substituto da água termal para acalmar e hidratar a pele.

3 – Multifuncional

Por ser extremamente suave, possui vários usos, podendo ser aplicado no rosto, corpo e cabelos. Até mesmo os animais de estimação podem usufruir de seus benefícios, pois sua concentração de óleos essenciais é de cerca de 0,002%.

Onde comprar?

Agora que você já conhece os 3 benefícios do hidrolato de palmarosa, você encontra este produto na loja virtual da Aroma Help. Aproveite para conferir nossa completa sessão de aromaterapia!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados