Saiba como os Óleos Essenciais Podem Auxiliar na Cura de Problemas Emocionais - Blog Aromahelp

Saiba como os Óleos Essenciais Podem Auxiliar na Cura de Problemas Emocionais

AROMATERAPIA
Saiba como os Óleos Essenciais Podem Auxiliar na Cura de Problemas Emocionais

O campo de atuação da Aromaterapia é tão vasto, que implica sua utilização até mesmo no território denominado estado emocional, você sabia? O uso de óleos essenciais para trabalhar aspectos emotivos é mais uma faceta da Aromaterapia.

Na aventura que é a vida, muitas vezes somos de certa maneira testados. Como somos expostos frequentemente às situações das mais variadas naturezas, é comum que em determinadas ocasiões fiquemos sem saber como lidar com as adversidades, não é mesmo?

É exatamente nestes momentos que surgem determinados tipos de traumas e fatores que abalam o nosso fator emocional. Deste conflito, diversos males surgem, desde questões psicológicas, (que muitas vezes devem ser tratadas com o auxílio de um profissional da área de psicologia), até mesmo doenças físicas e estados de mal-estar em geral.

Partindo para os sintomas físicos que podem ter origem de fundo emocional, podemos destacar:

  • Rigidez e problemas nos ombros e pescoço;
  • Dor de cabeça;
  • Dores nas mãos;
  • Problemas na região lombar;
  • Dor nos joelhos, entre outros aspectos.

Identificar alguns estados emocionais negativos e atenuá-los, usando como ferramenta auxiliar os óleos essenciais por meio da Aromaterapia é uma ótima oportunidade para otimizar o seu bem-estar!

Abordaremos este tema a seguir, acompanhe e veja como usufruir deste benefício.

Óleos essenciais e o fator emocional: reestabelecendo o equilíbrio do organismo

Sabemos que a Aromaterapia atua como uma terapia complementar, atuando em níveis diversos, como o fisiológico, emocional e mesmo espiritual.

Partindo para o aspecto emocional que é o nosso tema hoje, podemos destacar alguns dos principais estados emocionais que podem ser trabalhados com a Aromaterapia:

Baixo astral

Sabe aquele dia que tudo dá errado, e você fica pra baixo? Não se dê por vencido! A dica é apostar nas propriedades terapêuticas do óleo essencial de Alecrim!

Ele ajuda como um estimulante, além de aliviar a ansiedade. Sem contar o poder de agir contra o cansaço, e contribuindo dando aquela mãozinha na concentração mental.

Insônia e ansiedade

Sua falta de sono muitas vezes tem origem em alguma questão emocional. A ansiedade em realizar algo, a preocupação excessiva com algum conflito, enfim, muitas são as possibilidades deste mal.

Uma maneira de atenuar estes sintomas é buscar a ajuda da Aromaterapia, utilizando o óleo essencial de Lavanda, por exemplo.

Ele promove a sensação de relaxamento, essencial para dormir bem, induzindo a produção dos “hormônios do sono”, além de equilibrar a tensão arterial.

Problemas de autoestima e tensão pré-menstrual

Está com a autoestima baixa e sente que uma crise de TPM está a caminho? Use óleo essencial de Rosas!

Ele potencializa a autoestima e autoconfiança, além de amenizar sintomas como a oscilação de humor, muitas vezes, característico da TPM.

E você, já passou por algum conflito emocional e buscou a ajuda da Aromaterapia? Conte pra gente!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados