AROMATERAPIA: Emagreça de Forma Saudável para o Verão - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA: Emagreça de Forma Saudável para o Verão

AROMATERAPIA: EMAGREÇA DE FORMA SAUDÁVEL PARA O VERÃO

Importante aliada sob vários aspectos, a Aromaterapia e seus óleos essenciais também contribuem para que você fique em forma para o verão.

Mais do que uma questão estética, cuidar do corpo, praticar atividades físicas e marcar presença na academia, contribuem sobretudo com a saúde e o bem-estar, trazendo inúmeros benefícios para as pessoas.

Contudo, o fator estético também ganha com tal medida, elevando a autoestima, necessária para uma vida mais plena e feliz.

Para potencializar seus treinos e atividades, bem como acelerar o processo de emagrecimento, o uso dos óleos essenciais e da Aromaterapia surgem como uma ferramenta eficaz e extremamente assertiva.

Quer saber como é possível emagrecer de forma saudável para o verão com a ajuda da Aromaterapia? Te contamos a seguir, acompanhe!

AROMATERAPIA: Emagreça de Forma Saudável com uso dos óleos essenciais.

Antes de tudo, é importante deixarmos bem claro que não é o simples fato de você adotar a Aromaterapia, se consultar com um profissional da área e utilizar determinada combinação de óleos essenciais, que por si só fará com que se perca peso.

Mas, de fato, a Aromaterapia contribui, paralelamente, com determinadas condutas individuais, como por exemplo, exercícios físicos,  alimentação regrada, reeducação alimentar, minimizar o consumo de alimentos prejudiciais, etc.

AROMATERAPIA: Emagreça de Forma Saudável com Óleos essenciais que ajudam a emagrecer.

Com a Aromaterapia e o uso dos óleos essenciais como aliados no objetivo de emagrecer, é possível atenuar a ansiedade, muitas vezes originária da dieta alimentar. Além disso, a Aromaterapia pode  ser a motivação que faltava para estimular seu cérebro para continuar a rotina alimentar que por ventura, o profissional nutricionista tenha indicado para você.

Veja a seguir, alguns óleos essenciais que irão dar aquela força no emagrecimento:

  • Laranja-amarga

Com o óleo essencial de laranja-amarga é possível usufruir de uma série de propriedades capazes de diminuir o excesso de fome, em especial quando ela está relacionada à instabilidade emocional.

Já o óleo essencial de hortelã atua no sentido de estimular o cérebro, sendo também um tipo de tônico digestivo.

Especialmente o aroma de hortelã-pimenta é capaz de estimular nosso cérebro a diminuir a fome voraz, reduzindo também a ansiedade.

Como a canela eleva a queima de gordura em nosso metabolismo, ela já é uma grande conhecida de quem faz dietas e busca emagrecer.

Na Aromaterapia ela também pode otimizar e melhorar a ação da insulina no corpo, o que contribui com a diminuição do acúmulo de gordura localizada na região da barriga.

Mas, atenção: por estimular a contração do útero, ele não deve ser usado por mulheres gestantes, devido ao risco de causar um aborto espontâneo.

E então, bora treinar, praticar exercícios, seguir em uma reeducação alimentar e contar com a ajuda da Aromaterapia para emagrecer?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a