AROMATERAPIA
Saiba como os Óleos Essenciais Podem Auxiliar na Cura de Problemas Emocionais
O campo de atuação da Aromaterapia é tão vasto, que implica sua utilização até mesmo no território denominado estado emocional, você sabia? O uso de óleos essenciais para trabalhar aspectos emotivos é mais uma faceta da Aromaterapia.
Na aventura que é a vida, muitas vezes somos de certa maneira testados. Como somos expostos frequentemente às situações das mais variadas naturezas, é comum que em determinadas ocasiões fiquemos sem saber como lidar com as adversidades, não é mesmo?
É exatamente nestes momentos que surgem determinados tipos de traumas e fatores que abalam o nosso fator emocional. Deste conflito, diversos males surgem, desde questões psicológicas, (que muitas vezes devem ser tratadas com o auxílio de um profissional da área de psicologia), até mesmo doenças físicas e estados de mal-estar em geral.
Partindo para os sintomas físicos que podem ter origem de fundo emocional, podemos destacar:
- Rigidez e problemas nos ombros e pescoço;
- Dor de cabeça;
- Dores nas mãos;
- Problemas na região lombar;
- Dor nos joelhos, entre outros aspectos.
Identificar alguns estados emocionais negativos e atenuá-los, usando como ferramenta auxiliar os óleos essenciais por meio da Aromaterapia é uma ótima oportunidade para otimizar o seu bem-estar!
Abordaremos este tema a seguir, acompanhe e veja como usufruir deste benefício.
Óleos essenciais e o fator emocional: reestabelecendo o equilíbrio do organismo
Sabemos que a Aromaterapia atua como uma terapia complementar, atuando em níveis diversos, como o fisiológico, emocional e mesmo espiritual.
Partindo para o aspecto emocional que é o nosso tema hoje, podemos destacar alguns dos principais estados emocionais que podem ser trabalhados com a Aromaterapia:
Baixo astral
Sabe aquele dia que tudo dá errado, e você fica pra baixo? Não se dê por vencido! A dica é apostar nas propriedades terapêuticas do óleo essencial de Alecrim!
Ele ajuda como um estimulante, além de aliviar a ansiedade. Sem contar o poder de agir contra o cansaço, e contribuindo dando aquela mãozinha na concentração mental.
Insônia e ansiedade
Sua falta de sono muitas vezes tem origem em alguma questão emocional. A ansiedade em realizar algo, a preocupação excessiva com algum conflito, enfim, muitas são as possibilidades deste mal.
Uma maneira de atenuar estes sintomas é buscar a ajuda da Aromaterapia, utilizando o óleo essencial de Lavanda, por exemplo.
Ele promove a sensação de relaxamento, essencial para dormir bem, induzindo a produção dos “hormônios do sono”, além de equilibrar a tensão arterial.
Problemas de autoestima e tensão pré-menstrual
Está com a autoestima baixa e sente que uma crise de TPM está a caminho? Use óleo essencial de Rosas!
Ele potencializa a autoestima e autoconfiança, além de amenizar sintomas como a oscilação de humor, muitas vezes, característico da TPM.
E você, já passou por algum conflito emocional e buscou a ajuda da Aromaterapia? Conte pra gente!