Óleos essenciais para controle da raiva - Blog Aromahelp

Óleos essenciais para controle da raiva

Ninguém consegue não sentir raiva. O que muda é a forma como a pessoa interpreta e lida com essa emoção. E os óleos essenciais para controle da raiva podem ser grandes aliados para que tem convivido com esta emoção há muito tempo ou de forma descontrolada.

Ser tomado pela raiva é normal e positivo. É necessário para nossa sobrevivência, nos faz indignar e buscar alternativas. Não é errado sentir raiva, visto que ela é uma emoção básica humana, assim como a alegria, a tristeza e o medo, por exemplo. Ela surge em diferentes situações: quando nos sentimos injustiçados, envergonhados, humilhados, entre tantas possibilidades. Mas, claro que essa emoção só é saudável quando está sob o nosso controle.

O problema todo começa quando esta emoção extrapola o bom-senso e passa a prejudicar a saúde física e mental. O cultivo da raiva excessiva faz com que o corpo humano entre em estado de estresse, pois a descarga de adrenalina no organismo é muito grande. A raiva pode causar alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, inquietação e até insônia. 

Entretanto, a lista de problemas não para por aí. O quadro de raiva excessiva pode acarretar cansaço físico excessivo, falta de memória e problemas gastrointestinais. Em casos mais graves, ela pode levar a um infarto cardíaco ou a um acidente vascular cerebral (AVC), problemas considerados graves pela medicina. 

Os óleos essenciais para controle da raiva podem ajudar com sintomas físicos e emocionais, e o melhor: tudo de forma natural. 

5 tipos de óleos essenciais para controle da raiva

  • Alecrim: promove as energias necessárias para colocar ideias e pensamentos em prática. Dissipa a raiva e o ressentimento, estimula a lembrança de fatos esquecidos e elimina o medo do desconhecido. O óleo de Alecrim é estimulante do córtex adrenal, clareia a mente, estimula a concentração e é revigorante em casos de exaustão nervosa.
  • Hortelã-pimenta: possui propriedades estimulantes em todo o organismo, indicado em casos de fadigas mental, física e emocional. Dissipa a raiva e a intolerância, auxiliando no discernimento
  • Ylang Ylang: ajuda a inibir a raiva e a afugentar sentimentos de frustração. Possui efeito relaxante sobre o sistema nervoso e é usado no tratamento de pressão alta. Ele também tem um aroma agradável que pode despertar emoções zelosas e animadoras que têm um efeito atraente na sua saúde mental. 
  • Lavanda /Alfazema: utilizado há muitos anos como um dos óleos essenciais para controle da raiva. Pode reduzir a ansiedade e regular a frequência cardíaca. Também se provou que a lavanda minimiza o estresse, distúrbios do sono e também ajuda as pessoas a resolver dores de cabeça, irritação e dores musculares. Esses sinais são sintomas de raiva excessiva.
  • Laranja Doce: é incrivelmente confiável para aliviar a depressão e a ansiedade, pois cria uma sensação de tranquilidade. Sendo também revigorante e inspirador, é muito útil quando você precisa manter sua mente inovadora longe da raiva.

Dicas de uso dos óleos essenciais para controle da raiva

  • Colares Difusores/Aromatizadores: introduza no colar 1 ou 2 gotas do óleo essencial escolhido, por até três vezes ao dia.
  • Aromatizações de ambientes: insira água no aromatizador elétrico e em seguida pingue de 3 a 15 gotas do óleo essencial de sua preferência.

Onde comprar óleos essenciais para controle da raiva?

E se você deseja usar óleos essenciais para controle da raiva, saiba que no nosso site você encontrará uma grande diversidade de óleos, das melhores marcas do mercado.

Acesse a loja virtual da Aroma Help, escolha o óleo essencial ideal para você e tenha mais saúde física, mental e emocional para aproveitar o que a vida tem de bom para lhe oferecer! 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados