Óleo essencial de laranja doce - Blog Aromahelp

Óleo essencial de laranja doce

O óleo essencial de laranja doce possui diversas propriedades tanto para o físico, quanto para o emocional. É considerado o óleo da alegria, do prazer de viver. Em geral, possui cheiro cítrico, fresco e intenso.

A diferença entre o óleo essencial de laranja doce e o da laranja amarga está mesmo na espécie da fruta, pois existem as laranjas doces, como a pera, a bahia e a lima, e as amargas que são mais ácidas. Em qualquer um dos tipos o óleo essencial é extraído através de um processo de pressão a frio da casca da fruta. 

Benefícios do óleo essencial de laranja doce

  • Ajuda a manter a pele mais firme e a combater as linhas de expressão: contém substâncias que contribuem para a absorção do colágeno pelo corpo. Além disso, esse óleo essencial é rico em vitamina C, que tem ação antioxidante e ajuda a melhorar a aparência da pele.
  • Leve sedativo: possui propriedades de relaxamento, calmantes e sedativas, por isso, é indicado para combater a insônia. Muito utilizado no travesseiro de crianças pequenas a fim de acalmá-las para dormir.
  • Depressão: conhecido como “Óleo da Alegria”, o óleo essencial de laranja doce libera a energia estagnada no corpo, ajudando a ter mais serenidade e tranquilidade para lidar com emoções fortes e destrutivas, como a raiva e o ódio. Ele ajuda a aliviar o estresse, ansiedade, o nervosismo e a depressão. Ótimo para pessoas que se sentem desanimadas ou desencorajadas diante de situações adversas. Traz movimento e força para agir de forma positiva.
  • Colabora no combate a células cancerígenas: possui altos teores de monoterpeno que são hidrocarbonetos que auxiliam no tratamento e prevenção de alguns tipos de câncer, especialmente em fases iniciais do desenvolvimento da doença.
  • Falta de libido: possuir este óleo significa ter em mãos um afrodisíaco natural. Usá-lo regularmente pode curar problemas como frigidez, impotência sexual, perda de interesse pelo sexo, problemas de ereção e falta de libido.
  • Ajuda a minimizar gordura localizada e celulite: por melhorar a circulação sanguínea local, o óleo essencial de laranja doce aplicado em uma massagem, contribui para a redução de medidas e melhora a aparência da celulite e da pele como um todo.
  • Antisséptico: assim como outros óleos essenciais cítricos possuem propriedades de limpeza profunda quando utilizados na pele. Além de antisséptico​, também promove a hidratação de áreas ressecadas como mãos e pés, joelhos e cotovelos.

Dicas de uso:

  • Aromatizador: aproximadamente 15 gotas.
  • Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.
  • Para o rosto: 1 gota em 1 colher de sopa de carreador.
  • Banhos: 20 gotas após encher a banheira dissolvidas em uma colher de sopa de óleo vegetal, mel ou vinagre orgânico de maçã.


Cuidados essenciais: por ser cítrico, o óleo essencial de laranja doce contém em sua composição química substâncias que causam fotossensibilidade na pele. Por isso, após utilizá-lo em massagens ou banhos, recomenda-se evitar a exposição ao sol. Caso haja exposição, é imprescindível usar um protetor solar com FPS acima de 30, imediatamente após o término da massagem.

Onde comprar óleo essencial de laranja doce?

Na Aroma Help você encontra o óleo essencial de laranja doce de diversas marcas, inclusive da nossa própria marca!

Acesse agora mesmo a nossa loja virtual e adquira o seu!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados