Óleo essencial para circulação sanguínea - Blog Aromahelp

Óleo essencial para circulação sanguínea

Problemas relacionados à circulação sanguínea são comuns para pessoas de todo mundo, mas por vezes não é dada a atenção necessária para eles. Em meio a tantos fármacos sintéticos nas farmácias diversas pessoas procuram tratamentos menos agressivos. Um exemplo disso é o uso do óleo essencial para circulação sanguínea.

Problemas de circulação têm diversos efeitos colaterais, desde varizes, sérias tromboses e até um acidente vascular cerebral. Com isso em mente irei citar os melhores óleos para controle da circulação.

Óleo essencial para circulação sanguínea: canela

Sabe quando você toma um chá com canela e sente seu corpo esquentar? Isso se deve aos compostos contidos na canela serem vasodilatadores e causarem o aumento da circulação sanguínea. Por isso deve ser também evitado durante gravidez, pois pode causar o aborto do feto. Porém se usado com parcimônia o óleo pode ser um grande aliado para tratamentos relacionados à má circulação.

óleo-essencial-para-circulação-sanguinea

Óleo essencial para circulação sanguínea: alecrim

Também conhecido como Rosemary, o alecrim é um forte estimulante da corrente sanguínea, conferindo melhora em condições como varizes. Além de estimular foco e bom humor.

Óleo essencial de gerânio

O gerânio é um ativador da circulação sanguínea além de ser um estimulador geral. Confere funções como diurético anti-inflamatório e calmante natural.

Óleo essencial de limão

Problemas de circulação podem causar inchaços em diversas partes do corpo, principalmente nas pernas e braços. Para isso use o óleo de limão junto de seu óleo carreador preferido para o uso dele.

Cuidado ao usar óleos cítricos, pois são fotossensíveis e podem causar manchas se expostos à luz direta do sol.

Óleo essencial de cravo

O cravo-da-índia, ou apenas cravo é um ativador circulatório excelente. Tem como composto principal o eugenol que confere diversos benefícios ao usuário, desde a própria circulação sanguínea até a purificação sanguínea.

Óleo essencial de cipreste

O óleo essencial de cipreste ajuda no equilíbrio da circulação. Ele ajuda a equilibrar quando existe alguma perda excessiva de sangue, como por exemplo, em casos de hemorragias, fluxo menstrual intenso e sangramentos nasais. Por melhorar a circulação pode ser benéfico para celulites. Além de tudo isso é também vasoconstritor sendo muito útil contra hemorroidas e varizes.

Cuidados no uso do óleo essencial para circulação sanguínea

O uso deve ser premeditado por um médico de confiança, apesar de serem naturais os óleos podem ter feitos muito fortes, por isso consulte um médico antes. Cuidado principalmente no uso em grávidas, o aumento da circulação sanguínea pode aumentar as chances de um aborto não desejado, na dúvida sempre consulte um médico.

Onde adquirir óleo essencial para circulação sanguínea?

A loja online Aroma Help tem as melhores ofertas em óleos essenciais no Brasil, adicione seus óleos preferidos no carrinho e você não irá se arrepender.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados