Difusor de aromas - Blog Aromahelp

Difusor de aromas

Muito além de perfumar um ambiente, uma fragrância posta em um difusor de aromas pode proporcionar inúmeros benefícios à saúde física e mental. 

O cheiro de cada lembrança é como uma máquina do tempo das sensações. Bastam apenas poucos segundos para que os aromas nos façam reviver experiências, sejam elas boas ou ruins. A memória olfativa é mais duradoura e intensa que a audição e a visão, desencadeando rapidamente lembranças e emoções, por vezes intensas. 

E a Aromaterapia é justamente uma prática terapêutica que se utiliza de óleos essenciais para equilibrar o corpo e mente. Ao sentirmos o aroma desses óleos, nosso corpo responde de forma positiva, chegando a promover a melhora de algumas doenças. 

O nosso sistema límbico, área do sistema nervoso responsável por regular as emoções, ao perceber que sentimos algum aroma, dispara neuroquímicos que podem ter ação sedativa, estimulante ou relaxante. Isso faz com que todo o nosso corpo reaja, ficando mais relaxado, mais ativo, mais concentrado ou menos tenso. 

O que é um difusor de aromas?

Para se beneficiar das propriedades aromáticas, um difusor de aromas é uma excelente opção. É um dispositivo ou utensílio que libera aromas em um determinado ambiente a partir de um óleo essencial.

Existem diversos tipos de difusor de aromas, mas todos eles fazem o mesmo trabalho, o que muda é o processo pelo qual os difusores propagam as moléculas dos óleos essenciais pelo ar: 

  • Difusor elétrico: considerado um dos difusores mais práticos. Para utilizá-lo, você precisa somente adicionar de 7 a 14 gotas de óleo essencial no local indicado e plugá-lo em alguma tomada. Difusores elétricos são extremamente baratos, compactos e consomem pouca energia. A difusão do aroma ocorre a partir do calor fornecido pela eletricidade.
  • Difusor ultrassônico: esse tipo é um dos melhores modelos existentes na atualidade. O difusor de aromas ultrassônico não precisa de calor para evaporar os aromas. Basta misturar o óleo essencial na água, colocá-la no local indicado e essa mistura passará por algumas vibrações. Assim, além de ser um difusor, ele também se torna um purificador e umidificador de ambientes.
  • Difusor pessoal: consiste em um pequeno recipiente feito para comportar poucas gotas de algum tipo de óleo essencial. Normalmente este difusor de aromas é um colar, onde há um orifício para se colocar um feltro ou um algodão que receberá as gotas do óleo essencial. A grande vantagem é poder estar com seu óleo essencial preferido durante todo o dia, recebendo todos os benefícios, em qualquer lugar.

Em nossa loja virtual você encontra diversos modelos de Difusor de Aromas de marcas super conhecidas pelos praticantes da Aromaterapia.

Acesse o site da Aroma Help e confira!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados