Benefícios da argila vermelha - Blog Aromahelp

Benefícios da argila vermelha

Hoje iremos falar sobre os benefícios da argila vermelha. Trata-se de um composto 100% natural que tem origem da degradação de rochas ricas em óxido de ferro através da ação do vento e chuvas, que resulta em um pó que é cerca de mil vezes mais fino que a areia.

Composição da argila vermelha

Além do óxido de ferro, este composto é rico em diversos outros minerais, como sílica, quartzo, carbonato, óxidos de alumínio, sódio, potássio e cálcio. A junção destes componentes resultam em um produto que proporciona diversos benefícios para a pele e cabelo, além de ser utilizado na composição de outros produtos, como cerâmica, telhas e tijolos.

Benefícios da argila vermelha

O ferro é essencial para o processo de respiração celular. Por conta disso, a argila vermelha é uma excelente alternativa natural para o seu skincare. Além de absorver a oleosidade da pele, ela hidrata e previne linhas de expressão. Além disso, atua na renovação celular e ativa a circulação sanguínea, o que melhora o aspecto da pele de forma geral. Nos cabelos, pode ser utilizada para uma limpeza profunda com hidratação e brilho para os cabelos.

Onde comprar argila vermelha?

Na Aroma Help você encontra diversos cosméticos naturais e veganos, como a argila vermelha. Para saber mais, acesse a nossa loja virtual.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados