Óleo essencial menta piperita - Blog Aromahelp

Óleo essencial menta piperita

O óleo essencial menta piperita, também conhecido como hortelã pimenta, é um óleo multifuncional, indicado para o tratamento de diversas patologias físicas e mentais. Além disso, é um excelente aliado no pós-cirúrgico, pois reduz inchaços e tem propriedades anti-inflamatórias. Quer saber mais sobre esse óleo essencial com um delicioso aroma mentolado? Continue lendo este artigo.

Óleo essencial menta piperita para problemas respiratórios

O óleo essencial menta piperita é um excelente aliado para o alívio de problemas respiratórios, como sinusite, rinite, asma, bronquite, gripes e resfriados. Para este fim, pode ser utilizado através da inalação ou massagem. Ele tem o poder de descongestionar as vias nasais, melhorando a respiração e aliviando o incomodo.

Óleo essencial de menta piperita para alívio de mal estar

O óleo essencial de hortelã pimenta também atua no alívio de dores de cabeça, dores no estômago e tensão nervosa. Também reduz náuseas e incomodos causados por intoxicação alimentar. Pode ser utilizado ainda no tratamento de dores reumáticas, dores musculares, azia, indigestão e flatulência.

Benefícios do óleo essencial de menta piperita para a pele

Este óleo auxilia na redução da oleosidade da pele e facilita a remoção de cravos. Por ativar a circulação sanguínea, é ótimo para o tratamento de celulites e inflamações cutâneas. No couro cabeludo, reduz a produção sebácea e evita o surgimento de caspa. Devido a seu efeito refrescante, pode ser utilizado para o alívio de queimaduras na pele, principalmente as causadas por exposição ao sol.

Óleo essencial de menta piperita para a saúde mental

Os efeitos que este óleo tem sobre o nosso emocional são incríveis! Ele ajuda a clarear a mente e a melhorar a nossa capacidade de concentração. Auxilia no controle de emoções como medo, ódio, traumas e histerias. Além disso, melhora a nossa energia de forma geral, tratando o cansaço, a fadiga e a estafa mental.

Onde comprar óleo essencial de menta piperita?

Na loja virtual da Aroma Help você encontra uma grande variedade de óleos essenciais, incluindo o óleo essencial menta piperita ou hortelã pimenta. Acesse e adquira já o seu!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados