Óleo essencial de tangerina - Blog Aromahelp

Óleo essencial de tangerina

Quem é que não gosta de se sentir com mais disposição e com bom humor? Mas, para isso às vezes precisamos de uma ajuda extra e o óleo essencial de tangerina pode ser um grande aliado neste quesito, pois possui um aroma alegre e estimulante. 

As tangerinas são originárias do sudeste do continente asiático, mais especificamente do sul da China, onde são cultivadas há milênios, muito antes de Cristo. Apesar de antigas, as tangerinas só foram levadas para fora de sua origem a partir de 1800, quando chegaram à Inglaterra. Dali foram para a Itália e outras regiões europeias. No Brasil, a fruta chegou por ocasião do descobrimento e espalhou-se por quase todos os estados, sendo São Paulo atualmente seu maior produtor.

O óleo essencial de tangerina é extraído da casca da tangerina por prensagem a frio. E seu principal componente é o Limoneno, que é responsável por fazer com que o óleo gere efeitos estimulantes no organismo, como humor, alegria e ânimo.

Benefícios do óleo essencial de tangerina

  • Ajuda a acalmar sentimentos de inquietação e a amenizar o estresse, já que seu aroma adoçado promove um sono profundo e tranquilo, alivia a ansiedade, a depressão e o nervosismo. Proporciona a descontração e espontaneidade ao ambiente, trazendo alegria e inspiração e devolve o ânimo rapidinho.
  • O óleo essencial de tangerina também tem poderosas propriedades antiespasmódicas, ajuda a aliviar espasmos musculares, incluindo os do trato digestivo. 
  • Tem propriedades diuréticas. Pode ajudar contra a celulite, ajuda a acelerar os processos metabólicos, melhora os processos de digestão, o que no final pode ajudar a eliminar o excesso de peso.
  • Devido ao seu alto teor de antioxidantes (vitamina C e E), o óleo essencial de tangerina ajuda a combater os radicais livres, promovendo a produção e síntese de colágeno e elastina e retardando os sintomas do envelhecimento prematuro da pele, como rugas, linhas finas e manchas.
  • Possui propriedades citoprofiláticas e ajuda a curar tecidos danificados, promovendo o crescimento de novas células, acelerando assim a cicatrização e a recuperação. Esta propriedade do óleo pode ser usada para eliminar cicatrizes e estrias.
  • O óleo essencial de tangerina hidrata, fortalece e proporciona brilho aos cabelos. Promove também o seu crescimento e é usado para tratar a caspa.
  • Protege as feridas de infecções bacterianas, fúngicas e virais, formando uma camada protetora em cima da ferida, que impede a infecção.

Acesse agora mesmo a loja virtual da Aroma Help, adquira o seu óleo essencial de tangerina e usufrua de todos estes benefícios!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados