Óleo Essencial de Sálvia - Blog Aromahelp

Óleo Essencial de Sálvia

O óleo essencial de sálvia é obtido a partir da destilação a vapor das folhas da sálvia. A planta é rica em vitaminas A, C, K e minerais como ferro, magnésio, manganês e cálcio. 

Originária da Ásia ocidental, Europa meridional e central, a espécie Salvia sclarea é uma espécie herbácea bienal e é cultivada amplamente em países temperados, como planta ornamental e para produção do seu óleo essencial. Era utilizada nas antiguidades egípcia, grega e romana e é citado por Plínio e Dioscórides.

Os antigos egípcios a utilizavam para a fertilidade, virtude também reconhecida entre os gregos. Dizia-se que para uma mulher engravidar, deveria ficar isolada em um quarto por alguns dias tomando o sumo desta planta, e quando fizesse amor com o marido, rapidamente engravidaria.

O óleo essencial de sálvia esclarea tem propriedades semelhantes às do óleo de Sálvia comum (Salvia officinalis), mas é muito mais seguro, uma vez que contém menos tuiona, portanto, é menos tóxica, tornando-a extremamente popular na aromaterapia. 

Benefícios do Óleo Essencial de Sálvia

  • Aspectos emocionais: promove aconchego, diminuindo a raiva e resgatando a feminilidade.
  • Aspectos farmacológicos: tonifica o estômago, ajudando na digestão e melhorando o apetite; diminui a dor durante a TPM e ajuda na menopausa, reduzindo a pressão arterial.
  • Aspectos cosméticos: diminui a oleosidade do couro cabeludo e combate a queda de cabelos; atua na regeneração das células da pele, combatendo a acne e reduzindo a celulite.

Dicas de uso:

  • Aromatizador: aproximadamente 15 gotas.
  • Massagem: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal.
  • Cabelos: 1 a 3 gotas por colher de sopa de óleo vegetal ou shampoo

Onde comprar?

Na Aroma Help você encontra o óleo essencial de sálvia e diversos produtos para aromaterapia com qualidade garantida e entrega para todo o Brasil. Garanta já o seu!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados