Óleo essencial de patchouli - Blog Aromahelp

Óleo essencial de patchouli

Natural da índia a planta que dá origem ao óleo essencial de patchouli já foi usado por reis em perfumarias pessoais e também contra a gripe. Sua planta é arbustiva e atinge pouco mais que 50 centímetros.

Óleo essencial de patchouli no tratamento da gripe

Na China era muito usado para tratamento de gripes e resfriados, devido a este uso, estudos e testes com o óleo foram feitos. Foi determinado que o óleo diminui demasiadamente a proliferação do vírus da gripe suína, o h1n1. Foi visto também eficácia contra o h2n2, porém não demonstrou bons resultados contra o h3n2, vírus da gripe de Hong Kong. Esses testes foram feitos em camundongos expostos a doses letais e não letais dos vírus nos camundongos. Nos camundongos nos quais foram administrados alguns miligramas do óleo, o organismo aumentou massivamente a produção de anticorpos contra a gripe.

Propriedades anti-fúngicas do patchouli

Composto 40% por patchoulol, ou, patchouli álcool, o óleo tem características antifúngicas e antimicóticas, podendo ser aplicado entre os dedos para evitar o pé de atleta ou em locais específicos para eliminar o mau-cheiro causado por fungos. Não só isso, o óleo também acelera a cicatrização em machucados e ajuda no desaparecimento de cicatrizes deixadas por furúnculos, acne e etc.

Óleo essencial de patchouli contra a depressão

Como aliado no combate da depressão o patchouli já recebeu diversos elogios, com relatos de aumento da autoestima, do bom humor e causando relaxamento. Isso se deve ao fato de que quando inalado o óleo promove uma liberação de serotonina e dopamina pelo corpo.

Melhoras na circulação sanguínea

Para pessoas com problemas cardíacos, o óleo ajuda na circulação sanguínea e estimula produção de glóbulos vermelhos. Isso causa uma melhor oxigenação do corpo e logicamente uma melhor saúde corporal para quem o usa.

Óleo essencial de patchouli como diurético

O óleo essencial de patchouli é um bom diurético, aumentando a quantidade de urina e frequência de micção. Isso ajuda na diminuição do colesterol, diminuição da pressão alta, emagrecimento e equalização dos fluídos no corpo.

Onde comprar o óleo essencial de patchouli?

A Aroma Help oferece as melhores ofertas para óleos essenciais e produtos derivados, acesse nosso site e adicione o óleo de patchouli ao seu carrinho.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados