Óleo essencial de eucalipto - Blog Aromahelp

Óleo essencial de eucalipto

O óleo essencial de eucalipto é um grande parceiro no tratamento de problemas nas vias nasais, sendo vendido em três diferentes modelos, o glóbulus, o staigeriana e o citriodora, o leque de benefícios dele se torna gigante.

Óleo essencial de eucalipto glóbulus: conheça 3 tipos

O mais conhecido e mais vendido óleo essencial de eucalipto, o glóbulus tem benefícios muito diversificados. É amplamente utilizado no tratamento de rinite, sinusite e outras condições que envolvem vias nasais, pelo fato de ser um excelente expectorante.

Pode ser usado também como desinfetante natural para a casa, seus fatores antissépticos e antibacterianos auxiliam numa limpeza completa em seu lar. Você pode misturar o óleo com uma solução de limpeza sem fragrância e usar para limpar do chão ao teto.

É utilizado também em situações em que por decorrências você mancha sua roupa ou um tecido, ele, como o óleo de limão, tem propriedades que podem retirar manchas difíceis. Você adiciona algumas gotas até cobrir a mancha e depois enxágua.

óleo-essencial-de-eucalípto

Óleo essencial de eucalipto citriodora

Com um odor mais acentuado que seu irmão glóbulus, o citriodora é o óleo mais usado para produtos de limpeza industriais diversos, porém, nem sempre em sua forma natural.

Quando encontrado como óleo essencial de eucalipto, 100% puro, ele ajuda no combate dores musculares diversas, além de atingir menos a parte respiratória e mais as questões reumáticas e articulatórias do corpo.

Óleo essencial de eucalipto staigeriana

O staigeriana tem um aroma mais cítrico, e é um dos mais versáteis dos três, pode ser usado tanto para as vias respiratórias quanto para dores musculares e articulatórias. Além disso, tem propriedades anti-virais que ajudam a não proliferação de vírus pelos ambientes e sistemas.

Muitos estudantes usam esse óleo, pois ele ajuda a manter o foco. Já foram relatadas melhoras significativas em desempenho em locais de estudo e trabalho após o início do uso do óleo essencial de eucalipto staigeriana.

Onde comprar o óleo?

Na AromaHelp você encontra a maior variedade de produtos e preços quando se trata de óleos essenciais, acesse nosso site e faça sua compra.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados