Mitos e curiosidades a respeito do perfume importado – parte 1 - Blog Aromahelp

Mitos e curiosidades a respeito do perfume importado – parte 1

Mitos e curiosidades a respeito do perfume importado – parte 1

Quem ama perfume importado certamente já se deparou com alguma dúvida a respeito, afinal, há muitas lendas e mitos sobre os perfumes que provavelmente muitos de nós tomamos como reais, quando na verdade, não passam de crenças equivocadas, reforçadas pelo senso comum e pela disseminação “boca a boca”.

Pensando nisso, resolvemos ir a fundo e revelar para você leitor, alguns dos principais mitos acerca do tema, trazendo além das verdades algumas curiosidades relacionadas aos perfumes. Prepare-se para se surpreender agora.

perfumes importados femininos mais vendidosQuando se usa o mesmo perfume por bastante tempo não sentimos mais seu cheiro

Um dos itens mais propagados pelas pessoas é aquele que diz que, ao se utilizar aquela fragrância preferida por muito tempo, se passa a nem perceber mais o cheiro exalado pelo perfume. Mito ou realidade?

VERDADE!

Ao prolongar o uso de maneira contínua de determinado perfume, ocorre o que chamamos de saturação olfativa. Desta forma, a pessoa passa a não sentir mais o perfume, embora as outras pessoas sintam. Uma dica neste sentido é optar por diferentes perfumes para cada tipo de situação e contexto. A SM Perfumes possui uma extensa gama de opções em perfumes para cada ocasião que você necessitar, confira!

A duração de um perfume está intimamente ligada à temperatura

Você já deve ter ouvido dizer por aí que a duração do perfume varia de acordo com os graus da temperatura. Acha que isso é verdade ou mais um boato apenas?

VERDADE!

Quanto mais quente, menos o perfume durará na pele, haja vista que a transpiração do corpo aumenta, diminuindo assim a permanência da fragrância que tende a evaporar. Portanto, em dias de transpiração, opte por perfumes com notas orientais, ao invés das cítricas, por exemplo, pois elas irão durar mais tempo.

Fixadores de fragrânciasperfumes-importados-femininos-mais-vendidos

E aquela história de que existe fixador de fragrância? Não tem nem o que pensar, é claro que se tratar de um MITO!

Algumas pessoas insistem em “vender” a ideia de que determinados perfumes possuem o acréscimo de um “fixador”, capaz de proporcionar a durabilidade da fragrância na pele. Na verdade, não há este elemento mágico que proporciona a durabilidade e fixação.

O que existe é matéria-prima volátil, ou seja, que demora mais tempo para evaporar. Desta forma, uma boa opção para escolher um perfume com alto grau de durabilidade é investir em matérias-primas mais voláteis, como bergamota, sálvia, limão, entre outras.

Dependendo do tipo de pele, o perfume importado soa diferente

Seria a pele responsável pela mudança de odor de um perfume, variando de acordo com o tipo da pele? É mesmo possível que o mesmo perfume possua diferentes cheiros?

VERDADE!

Além da questão da pele, fatores como remédios que se costuma ingerir e até a alimentação, são capazes de influenciar no odor do perfume, o que justifica a variação de cheiros de um mesmo perfume, de acordo com quem está usando.

Daí a dica de, antes de comprar um perfume igual ao da sua amiga, por exemplo, motivada pelo odor exalado por ele, fazer o teste na própria pele antes de comprar.

Viram quantas perguntas e dúvidas surgem quando falamos a respeito dos perfumes? Claro que o assunto é vasto e não se encerra aqui. Comente suas dúvidas, compartilhe com os leitores e amigos nas redes sociais, e fiquem ligados na sequência deste artigo.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados