Perfumes masculinos para presentear os pais: questão de estilo - Blog Aromahelp

Perfumes masculinos para presentear os pais: questão de estilo

Perfumes masculinos para presentear os pais: questão de estilo

Perfumes Masculinos

Dias atrás aqui no blog da SM Perfumes, falamos sobre o dia dos namorados, e da importância do uso de um perfume nesta data tão importante para celebrar o amor, a paixão e o prazer. Certamente, uma outra data especial que combina perfeitamente com os perfumes, é aquela que festeja a figura paterna. No segundo domingo do mês de agosto, tradicionalmente é comemorado o dia dos pais no Brasil, sendo que a data revela algumas origens e lendas. No entanto, a mais plausível é a que referencia o ato de um jovem chamado Elmesu, que produziu em argila provavelmente o primeiro cartão com votos de saúde e felicidade ao então rei da Babilônia, Nabucodonosor.

Sabemos que, embora muitos pais digam que não se importam com presentes, que não precisa de nada, só um abraço, ou coisas assim, é sempre legal mostrar a quem gostamos, por meio de um objeto que tenha relevância a vida da pessoa, que ela nos é importante. E na arte de presentear, poucos produtos conseguem ser tão marcantes quanto um perfume masculino.

Acertar na escolha muitas vezes se torna difícil, mas somente quando não se leva em conta o estilo de vida, valores e personalidade da pessoa presenteada. Pergunte para si mesmo como é o seu pai? Quais valores ele te passou durante a vida? Qual a visão de mundo dele? Quais seus sonhos, desejos e aspirações? Se você não consegue responder tais indagações, tai uma boa hora para conhecer melhor o seu pai e ainda presenteá-lo com o perfume ideal. Veja algumas dicas a seguir para acertar em cheio na escolha do perfume masculino ideal para seu pai.

Pais que enxergam o ato de se perfumar como extensão da limpeza, higiene e bem-estar

Alguns homens investem em perfumes, não como vaidade, mas como um ritual de limpeza, para sentirem-se limpos, nutrindo a sensação de bem-estar. Neste caso, eles priorizam o uso de colônias pós banho, por exemplo. Seu pai se encaixa neste padrão e prioriza sensações de suavidade e aconchego após o banho? Então uma boa solução é apostar no viés perfumista das colônias.

Para aqueles pais mais “roots” e que priorizam elementos rústicos

Seu pai é daqueles que piram no aspecto rústico do campo, gosta de sentir o perfume das árvores e essências, se liga na tradição e é apaixonado pelos odores das fragrâncias clássicas?

Invista num perfume a base de ervas, manjericão, como lavanda e outros que pertençam a esta família aromática, é sucesso na certa!

Vaidosos e requintados

Agora se seu pai é do tipo vaidoso, se importa em andar alinhado, do tipo galã à moda antiga, ele certamente tem no perfume um fortíssimo aliado em seu próprio estilo de ser. Para agradar este estilo de pai, é legal investir em perfumes que tenham uma atmosfera de elegância e que sejam atemporais, dialogando com épocas tanto atuais quanto antigas. Uma fragrância na linha Deo Parfum Masculino é interessante!

Pai moderno e atual

Seu pai é daqueles antenados com tudo o que rola atualmente, gosta de acompanhar as novidades da moda, arte, música, cinema, e claro, perfumes? Não tem erro, este tipo de pai está aberto a novas experiências, então você pode até mesmo inovar, presenteando-o com algum lançamento em perfumes masculinos, que ele irá amar. Apenas atente-se ao bom gosto!

homem_se_perfumando

Você já escolheu o perfume que irá dar de presente ao seu pai? Qual você escolheu? Qual foi a reação dele? Conte para nós!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados