Emagreça usando o Óleo Essencial de Aveia. - Blog Aromahelp

Emagreça usando o Óleo Essencial de Aveia.

Emagreça usando o Óleo Essencial de Aveia.

Óleo Essencial de Aveia | Muito mais do que uma questão estética ou de vaidade, a busca por um estilo de vida mais saudável é o que tem motivado o uso da Aromaterapia no tratamento da obesidade em boa parte das vezes.

Isso significa que com o uso de óleos essenciais e a prática da Aromaterapia é possível emagrecer? Bem, para ter a resposta a tal questão, convidamos nossos queridos leitores e leitoras do blog  a nos acompanhar em mais um post.

Hoje, traremos um forte aliado da sua saúde, carregado de efeitos benéficos ao organismo: óleo essencial de aveia! Acompanhe a seguir e saiba mais a respeito.

 Aromaterapia Com Óleo De Aveia: Saciedade E Controle Da Fome

Há muito tempo, já se fala sobre o quanto a aveia favorece o emagrecimento, em especial pelo seu efeito de saciedade, o que otimiza o controle da fome, por exemplo.

Mas, entre o dito popular e o “ouviu se falar”, um ponto de interrogação sempre permanece, e o alerta também, não é mesmo?

Pois bem, fato é que um estudo da Universidade de Lund, na Suécia, revelou que os voluntários que participaram do projeto demonstraram níveis de saciedade elevados.

Sabe por qual motivo isso ocorre? Devido as propriedades do óleo de aveia, entre elas, os galactopeptídeos, capazes de estimular os hormônios de saciedade.

E não é só isso. Seus efeitos benéficos podem ir muito além do tratamento da obesidade, por exemplo.

Benefícios Do Óleo De Aveia

Além de ser um moderador de apetite natural, o óleo de aveia por meio da Aromaterapia pode contribuir de diferentes maneiras com o nosso bem-estar.

Alguns dos benefícios são:

  • Fonte de vitamina E, o que otimiza a hidratação da pele e o combate ao envelhecimento;
  • Brilho para os cabelos;
  • Combate às infecções;
  • Contribui com a melhora do funcionamento intestinal;
  • Exerce controle de açúcar no sangue;
  • Controla o colesterol;
  • Equilibra a pressão arterial;
  • Protege a pele dos raios UV;
  • Rica fonte de vitaminas, proteínas e sais minerais;
  • Atua no tratamento complementar em diabéticos;
  • Ajuda na digestão, e muito mais!

Você deve estar perguntando agora: como posso usar o óleo de aveia? Tanto o óleo quanto a essência de aveia, podem ser utilizados em trabalhos de Aromaterapia.

É comum a aplicação na pele, mais precisamente nos pulsos, bem como em shampoos, quando se busca por exemplo, o fortalecimento capilar.

Não deixe de consultar no frasco do produto, o modo de usar, restrições e especificações e lembre-se: nenhum óleo essencial substitui tratamento médico, ok? Consulte sempre seu médico regularmente.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a