Óleo de Alecrim Contra Depressão - Blog Aromahelp

Óleo de Alecrim Contra Depressão

Óleo de Alecrim Contra Depressão |  Conheça os Benefícios da Aromaterapia

Óleo de Alecrim Contra Depressão

Dentre as benesses causadas pela Aromaterapia em relação ao seu uso terapêutico, o combate aquilo o que um famoso poeta denominou como sendo o “mal do século”, merece destaque.

O óleo essencial de alecrim, por exemplo, tem sido muito utilizado pelas pessoas, na busca da melhoria de quadros de depressão e crises depressivas em geral.

Essa erva aromática que é nativa da região mediterrânea, tem como significado de seu nome o termo “orvalho do mar”, que em latim corresponde ao termo “ros maris”.

Veja como ela pode dar aquela força na vida das pessoas, conferindo o post de hoje aqui no blog mais querido da internet, o da SM Perfumes, claro!

Óleo de Alecrim Contra Depressão: Um Companheiro de Longa Data

Com certeza, você aí do outro lado já foi “receitado” por alguma avó, tia ou mãe, com uma infusão de alecrim para tosse, problemas de má digestão, dentre outras possibilidades medicinais, não é mesmo?

Seu uso é comum desde a antiguidade, onde o alecrim era queimado em incenso nas igrejas, e seu óleo, usado como unção, e até banho em determinadas religiões afro.

Independente de crenças e credos, o uso do óleo essencial de alecrim por meio da Aromaterapia representa para muitas pessoas, a oportunidade de lidar com suas tristezas e angústias.

Óleo de Alecrim Contra Depressão: Sinônimo de Felicidade

Você sabia que a depressão ocupa o topo da lista de causas de problemas de saúde? Os mais recentes relatórios da OMS (Organização Mundial de Saúde), confirma esse literalmente, triste fato.

No entanto, os relatos de algumas pessoas, referente ao uso da prática da Aromaterapia, com o óleo essencial de alecrim, tem dado exemplos de que, se não temos uma solução definitiva para esse problema, podemos minimizá-lo.

Dos principais indícios e sintomas de um possível quadro depressivo, temos:

  • Tristeza;
  • Desânimo;
  • Cansaço;
  • Insônia;
  • Estafa mental, etc.

Sabemos que a depressão pode levar ao suicídio, o que por si só, demonstra-se como uma situação alarmante.

Com a soma dos efeitos e propriedades benéficas do alecrim, no entanto, é possível encontrar a calma, paciência e alegria necessárias para seguir o propósito da vida, recuperando o brilho nos olhos e a positividade.

Das vantagens que o óleo essencial de alecrim nos promove, podemos citar:

  • Ação calmante;
  • Atenuante de sintomas depressivos;
  • Alívio ao estresse;
  • Potencialização da memória e intelecto;
  • Combate às dores musculares;
  • Ótimo para a pele e cabelos, etc.

Ele pode ser usado na Aromaterapia, por meio da aromatização local, massagens, em aromatizadores pessoais e também de ambientes, por exemplo.

Fique atento (a): tem como contraindicação, o uso em gestantes, pessoas com hipertensão e epilepsia.

Que tal combater a tristeza e melancolia com esse óleo que é pura alegria?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

3 respostas

  1. Dúvidas:
    Óleo essencial pode ser ingerido?
    Se sim, qual a dosagem?

    Em caso de dor muscular, pode passar no local? Em quantas gotas?

    Existe outro óleo essencial para tratamento de dores musculares, artrite, artrose e osteopenite?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a