Tire Suas Dúvidas Sobre Óleos Essenciais - Blog Aromahelp

Tire Suas Dúvidas Sobre Óleos Essenciais

Dúvidas Que Você Sempre Teve Sobre Óleos Essenciais

Dúvidas Sobre Óleos Essenciais | O uso dos óleos essenciais está intimamente ligado à Aromaterapia, porém, há algumas pessoas que acreditam que a utilização de essências é a mesma coisa do que lançar mão dos óleos. Será mesmo?

Por se tratar de um tema tão rico, se torna algo extremamente comum o fato de surgirem dúvidas, mitos e equívocos no que diz respeito aos óleos essenciais e a Aromaterapia.

Para esclarecer algumas das dúvidas mais recorrentes dos nossos leitores e leitoras, a equipe de especialistas do blog Aroma Help preparou este post especial. Confira agora e se torne um expert no assunto!

Quais cuidados devo ter ao comprar óleos essenciais?

Infelizmente, algumas empresas enganam os consumidores, comercializando produtos sob a alcunha de “óleos essenciais” (entre aspas mesmo), quando na verdade, não são. Exatamente por isso, tenha cuidado ao adquirir o seu.

Atente-se à procedência do mesmo, da loja que vende/revende, para não ser ludibriado (a). observe se tratasse de um produto natural e não sintético, por exemplo.

Dúvidas Sobre Óleos Essenciais | Há alguma contraindicação?

Usar óleos essenciais requer seus cuidados, assim como qualquer outro produto neste sentido, porém, em linhas gerais, são pouquíssimos os casos de contraindicações.

Por exemplo, não é aconselhado fazer seu uso nos 3 primeiros meses da gravidez, bem como aplicar diretamente sobre a pele, pois, em alguns casos, pode gerar queimaduras.

Outra contraindicação seria o uso de óleo essencial de frutas cítricas, durante o dia, pois eles são indicados para uso noturno em razão de ser fotossensibilizante.

Dúvidas Sobre Óleos Essenciais | Qual a dosagem ideal para se utilizar óleos essenciais?

No caso de difusão, 10 gotas é uma dosagem suficiente para usufruir dos efeitos benéficos dos óleos essenciais.

Já quando o uso dos óleos essenciais se dá por meio de inalação, até 3 gotas são suficientes.

É possível fazer algum tipo de tratamento de uso interno com os óleos essenciais?

Sim, é possível fazer uso dos óleos essenciais via oral. Mas atenção: apenas os óleos 100% puros permitem tal utilização.

Essências e óleos essenciais são a mesma coisa?

Óleo essencial é diferente de essência. Quando falamos em óleo essencial, nos referimos a um produto 100% natural (ao menos, deveria ser). Ele é extraído de frutos, plantas, flores, resinas.

Já a essência é produzida em laboratório, uma cópia sintética do óleo essencial na verdade. A Aromaterapia é feita com óleos essenciais, e não com essências.

Para se certificar que o produto adquirido se trata de óleo essencial, tenha em mente que na arte de baixo do nome comercial do óleo essencial, consta o nome botânico ou científico do produto.

[ux_custom_products cat=”427″ products=”4″ columns=”10″ title=””]

Dúvidas sobre óleos essenciais e Aromaterapia? Fale com a gente! Deixe seu comentário.

[block id=”e-book-invocando-os-deuses”]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados