Como Utilizar Óleos Essenciais na Aromaterapia? - Blog Aromahelp

Como Utilizar Óleos Essenciais na Aromaterapia?

Como utilizar óleos essenciais na Aromaterapia?

Como Utilizar Óleos Essenciais | Já falamos algumas vezes aqui no Blog, sobre as diferentes facetas atribuídas à Aromaterapia e os chamados óleos essenciais.

Com a capacidade de potencializar a sensualidade e o erotismo, de se identificar com as características dos signos de cada um de nós, e de proporcionar efeitos terapêuticos, o que muita gente ainda não sabe é como utilizar os óleos essenciais na Aromaterapia.

Para esclarece tal dúvida tão recorrente, preparamos o post de hoje, especialmente para você, estimado (a) leitor (a). Nos acompanhe a seguir e veja as diferentes maneiras de se usufruir ao máximo do fantástico universo da Aromaterapia e óleos essenciais.

Óleos Essenciais: Como Utilizar?

Dentre as diferentes formas do uso de óleos essenciais, podemos destacar:

Como Utilizar Óleos Essenciais: Inalação

Sobretudo para pessoas com deficiências no sistema respiratório, utilizar óleos essenciais por meio da inalação é uma ótima alternativa.

Trata-se de um eficiente tratamento, cujas essências são capazes de desobstruir as vias aéreas.

Como Utilizar Óleos Essenciais: Massagens

Não é de hoje que associar o uso de óleos essenciais sob a perspectiva da Aromaterapia e a aplicação de massagens contribui para a saúde e bem-estar das pessoas ao redor do mundo.

E olha que são muitos os benefícios oriundos de massagens terapêuticas com o uso de óleos essenciais. Por exemplo:

  • Tratamento do estresse;
  • Alívio da tensão muscular;
  • Otimização da circulação sanguínea;
  • Relaxamento, etc.

Mas atenção: é de suma importância que a massagem seja executada por pessoas profissionais da área, com exceção de situações onde o indivíduo busque apenas a sensação de relaxamento, ok?

Como Utilizar Óleos Essenciais: Compressas e Escalda pés

Sabe quando bate aquele cansaço que chega a doer, ou ainda quando sofremos alguma pancada que ocasiona uma constante dor?

Nestas situações, mais uma vez temos a oportunidade de adotar o uso da Aromaterapia e dos óleos essenciais, por meio de compressas para aliviar e minimizar a dor, ou ainda através do popular escalda pés.

Como Utilizar Óleos Essenciais: Difusão

Para limpar o ambiente e retirar do recinto qualquer tipo de “carga” ou energia negativa, é muito comum o uso dos óleos essenciais através da difusão.

Para quem não sabe, difusão é um método que volatiza o óleo essencial no local, muitas vezes pela simples queima do óleo e a difusão da fumaça.

Este processo é muito comum na esfera esotérica e também religiosa, além de ser utilizado em tratamentos fitoterápicos em geral.

Viu quantas formas temos para usufruir dos óleos essenciais e da Aromaterapia? Dúvidas? Fale com gente e fique ligado (a) nos próximos posts aqui no Blog!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a