Aromaterapia: Conheça o Poder dos Óleos Essenciais - Blog Aromahelp

Aromaterapia: Conheça o Poder dos Óleos Essenciais

Aromaterapia: Conheça o Poder dos Óleos Essenciais

Quem descobre a Aromaterapia e o imenso poder revelado pelos óleos essenciais, no mínimo se deslumbra devido a tantos benefícios promovidos por esse verdadeiro mundo de aromas, sensações e o bem-estar que eles causam às pessoas.

Só para termos uma pequena dimensão desse poder fantástico dos óleos essenciais, através do cheiro exalado por eles, é possível cuidarmos de diferentes tipos de indisposições, seja de origem física ou mental.

Acredite: a terapia dos aromas utiliza propriedades específicas de cada tipo de óleo essencial, e atua exatamente no reequilíbrio e harmonia de cada um de nós.

Quer conhecer um pouco mais a fundo a abrangência e capacidade desse produto, suas propriedades medicinais e quais os óleos essenciais mais populares?

Então nos acompanhe em mais um post especial da Aroma Help, só pra você!

Óleos Essenciais: Definição

Óleos essenciais são substâncias extraídas de plantas que possuem composições químicas características relacionadas com princípios ativos.

O aroma, a cor e a densidade de cada tipo de óleo essencial utilizado na Aromaterapia varia de acordo com a planta da qual ele é originário.

As Diferentes Facetas dos Óleos Essenciais

Além da Aromaterapia, os óleos essenciais são muito utilizados nos setores cosmético e farmacêutico. Considerados fitoterápicos, as propriedades medicinais deram fama a eles.

Nesse sentido, podemos destacar:

  • A poderosa ação analgésica, por exemplo, do óleo de cravo-da-Índia;
  • A ação antisséptica, dos óleos de lavanda e de maleleuca, dentre outros.

Quanto ao viés cosmético, encontramos óleos essências nos mais variados produtos, como por exemplo:

  • Cremes;
  • Shampoos;
  • Sabonetes, etc.

Aromaterapia: Benefícios Físicos e Emocionais

Conforme mencionamos anteriormente, é por meio da Aromaterapia que podemos usufruir dos benefícios físicos e emocionais dos óleos essenciais.

A ação antisséptica, por exemplo, nos dá a oportunidade de combater infecções, bactérias e demais organismos nocivos à saúde.

As propriedades curativas além de ajudar a recompor o equilíbrio emocional, ajuda a aliviar dores e estimular a regeneração celular. Com isso, contribuem com a elevação do nosso astral e até mesmo para renovar a energia.

Alguns Óleos Essenciais Famosos

Há uma infinidade de óleos essenciais, dos quais destacamos os seguintes:

  • Melaleuca (Tea Tree): ajuda a combater infecções e fungos causadores de doenças de pele, por exemplo.
  • Alecrim: fundamental na Aromaterapia, em tratamentos contra pressão baixa;
  • Eucalipto (Eucaliptus globuius): famoso por ajudar na questão de problemas respiratórios em geral.

Claro que há muitos outros óleos essenciais e infinitos benefícios da Aromaterapia e dos óleos essenciais. Portanto, convido a você aí do outro lado da tela acompanhar nossas futuras postagens e também a deixar suas perguntas relacionadas ao tema, ok?

Obrigado pela atenção e continuem conosco!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a