Saiba Como usar o Lado Esotérico dos Óleos Essenciais - Blog Aromahelp

Saiba Como usar o Lado Esotérico dos Óleos Essenciais

O LADO ESOTÉRICO DOS PERFUMES E ÓLEOS ESSENCIAIS: SAIBA COMO USAR OS AROMAS EM SEU FAVOR

Nós costumamos ressaltar as vantagens de se utilizar os melhores perfumes importados, bem como os efeitos benéficos que eles promovem no dia a dia das pessoas.

A sensação de bem-estar, o cuidado com nós mesmos, a otimização da autoestima, além é claro, da questão da sedução, libido, Aromaterapia, dentre outros aspectos que os envolvem.

Os perfumes e óleos essenciais são tão versáteis, que além de contribuir com todos estes aspectos mencionados acima, possuem também um lado mais voltado ao esotérico, místico, promovendo novas possibilidades, novas sensações e até a “cura” ou solução de determinados quadros problemáticos em nosso cotidiano.

É exatamente sobre este lado esotérico dos perfumes, dos óleos essenciais e da Aromaterapia que abordaremos hoje. Quer saber como usar os aromas em seu favor?

Então continue conosco, que o post de hoje está imperdível!

O LADO ESOTÉRICO DOS PERFUMES E ÓLEOS ESSENCIAIS: AROMATERAPIA

Esotericamente falando, em diversas culturas antigas, é notória a crença que se nutria, em relação ao fato de que plantas aromáticas e incensos funcionavam no nível da alma. Os antigos relatam que o uso desta forma milenar e esotérica da Aromaterapia acabava curando nossos desequilíbrios energéticos e espirituais.

Além disso, até hoje temos a crença do poder que tais aromas têm em nos auxiliar na evolução espiritual.

Segundo a tradição, há ainda uma crença comum de que a alma de uma planta esteja alojada em seus óleos naturais. Estes, por sua vez, marcam presença nas chamadas partes físicas das plantas, tais como folha, resina, casca, caule, semente, flor e raiz.

Um artigo em inglês publicado no site Aromatic Medicine, intitulado “As raízes da aromaterapia e a alma das plantas”, exemplifica bem a questão do lado esotérico dos óleos essenciais e da Aromaterapia:

“De acordo com a tradição esotérica da Alquimia Ocidental, os óleos essenciais voláteis, chamados de “enxofre”, são considerados a alma ou a consciência única de uma planta. Portanto, nessa crença antiga, respirar o aroma de uma planta e óleos essenciais é como embarcar rumo a uma viagem em um processo perfumado de transformação pessoal e cura através da comunhão direta com a alma, ou “enxofre”, de uma planta”.

A Aromaterapia, que pode ser vista como um processo poderoso de transformação, que consiste em sentir aromas oriundos da natureza, é capaz de nos afetar em variados níveis.

É como se o “remédio” de uma planta e sua essência de alma fossem transportadas para nós, utilizando como ferramentas as vias nasais e pulmões, percorrendo toda a corrente sanguínea, dispersando-se por várias partes do corpo e do cérebro.

Dessa forma, este “remédio” acaba nos afetando positivamente, melhorando nosso humor, as emoções, as energias e claro, até mesmo nossa saúde física.

O Lado Esotérico Dos Perfumes: Usando-Os Como Estimulantes

Quem está em busca de uma melhora na disposição mental e física, bem como de despertar mais energia, pode se favorecer por meio de determinados tipos de aromas.

Alguns aromas frutais contribuem muito neste sentido, como por exemplo:

  • Aromas de laranja;
  • Aromas de pitanga;
  • Aromas de jasmim;
  • Aromas de limão, dentre outros.

O Lado Esotérico dos Óleos Essenciais: Usando-os como Afrodisíacos

O despertar ou a elevação da sensualidade e libido é um viés esotérico dos perfumes, obtidos por meio de algumas fragrâncias presentes em óleos essenciais e perfumes importados em geral.

 Estas fragrâncias estão intimamente ligadas a fatores como sedução, paixão e amor, e também podem se adequar melhor de acordo com o signo de cada pessoa.

 Em linhas gerais, os principais aromas afrodisíacos são:

  • Aroma de morango;
  • Aroma de magnólia;
  • Aroma de canela;
  • Aroma de rosas vermelhas;
  • Aroma de baunilha.

O Esoterismo, Significado E A Sensualidade Da Rosa

Em relação aos aromas afrodisíacos, a rosa é tida como “a rainha dos óleos essenciais” e também é reconhecida como a flor da sedução.

Se trata de um óleo de cura e equilíbrio que possui uma afinidade natural com o coração.

O óleo essencial de rosa é capaz de amplificar a frequência das células, trazendo harmonia e maior bem-estar ao corpo, promovendo o equilíbrio.

Também pode exercer a proteção psíquica, o que acaba muitas vezes, aumentando a frequência do campo de energia.

Ela simboliza o amor divino ou místico e atrai o amor, promove a confiança e a capacidade de cura.

Exatamente por isso, é bem comum vermos situações onde as rosas surgem nos chamados “feitiços de amor” de todos os tipos.

Ela tem o poder de ativar as energias yin ou femininas e despertar a sensualidade.  

O Lado Esotérico dos Óleos Essenciais: Usando-os como Calmante

Você sofre com a correria cotidiana? Está sentindo-se sem muita paciência, a ponto de explodir? Então porque não investe na Aromaterapia, como uma forma de se imunizar contra a carga negativa do estresse?

 É possível utilizar alguns perfumes importados e óleos essenciais para neutralizar as “vibes” ruins e assim, se manter mais calmo(a) e equilibrado (a).

 Os principais elementos que poderão promover a ação calmante são algumas planas, que além de tranquilizar os ânimos, são capazes de lhe proporcionar bem-estar e sensação de alegria, como por exemplo:

  • Aroma de erva-doce;
  • Aroma de andiroba;
  • Aroma de lavanda;
  • Aroma de flor de cerejeira, dentre outros.

E você, já faz o uso terapêutico dos aromas e perfumes? Conte pra nós!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

16 respostas

    1. Ficamos felizes por ter gostado Magda! Para receber todos nos nossos artigos semanais, cadastre-se em nossa newsletter. 🙂

  1. Adorei a matéria, amo perfume
    Gostaria de saber sobre os óleos essenciais afrodisíacos, sou do signo de Áries 1 decanato.
    Obrigada

  2. Eu sou apaixonada por perfumes não sei nem explicar porque!!!! Deixo de lado qualquer outra coisa de lado pra comprar um perfume!!! Gosto de essências que podemos usar tanto dia quanto noite nada enjoativo ou doce demais, perfumes com boa fixação que os outros sintam e eu não !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados