Descubra agora o melhor difusor e umidificador para o seu ambiente! - Blog Aromahelp

Descubra agora o melhor difusor e umidificador para o seu ambiente!

Com tantos difusores e umidificadores no mercado, você saberia dizer qual o melhor? Diante de inúmeros modelos e marcas que é normal você se sentir perdido no momento de eleger uma opção.

Por isso, estamos hoje aqui para te ajudar a escolher o melhor difusor e umidificador para seu lar. Aqui você vai entender como funciona, as características e o que é mais importante quando falamos em aromatizar ambientes. Continue a leitura e potencialize as ações dos óleos essenciais e da Aromaterapia em seu ambiente. 

Difusor e umidificador: o que é isso?

A difusão é uma das técnicas mais antigas e utilizadas na aromaterapia. A lógica é que a água evapore com o calor e difunda os óleos essenciais pelo ambiente, abrangendo áreas pequenas, como o seu quarto, ou até mesmo sua casa por inteiro.

Do mesmo modo, esse tipo de aparelho cumpre com o papel de umidificar o ar seco. Em ambientes de trabalho, por exemplo, é comum o uso de ar-condicionado. Umidificar o ar em espaços assim pode ser muito útil para restabelecer a sensação de bem-estar e a própria qualidade do ar.

difusor-e-umidificador

E o que é mais importante?

No momento de adquirir um difusor e umidificador, é preciso estar atento. Veja algumas características nas quais você deve se ‘ligar’:

  • Capacidade de reserva e área de cobertura. Imagina comprar um difusor e a aromatização durar 5 minutos, justamente porque você escolheu um tamanho inadequado! Aposte na capacidade e no alcance de área. Há modelos que variam de 50 a 600 ml, cobrindo até 40m².
  • Segurança. Usar o difusor, sair de casa e perceber que se esqueceu de desligá-lo. Pode acontecer, concorda? Por isso é importante que o aparelho tenha medidas de proteção, como o desligamento automático ao baixo nível de água. Você evita acidentes e economiza na conta de energia.
  • Por último e não menos relevante: o material da peça. Difusores e umidificadores podem ser de plástico, madeira ou vidro. Com cuidados e a correta utilização, eles têm uma boa durabilidade. Considere também o ambiente onde você vai colocar o aparelho. O material faz diferença no design e ajuda a compor uma estética toda especial.

Bônus: tecnologias!

Na hora de comprar um difusor e umidificador, pense também nos recursos adicionais do aparelho. 

Do contrário, o barato pode sair caro e você ainda perde a oportunidade de fazer a melhor aquisição. Fique atenta aos seguintes detalhes: 

  • Luz LED: nada de luz estourada. Melhor apostar na iluminação mais aconchegante, algo que crie um climinha confortável, principalmente no horário de dormir.
  • Ionização negativa: o aparelho lança íons negativos no ar, limpando e ampliando o curso de oxigênio. O que favorece um bom sono e induz ao relaxamento.
  • Purificação do ar: íons negativos gerados durante a difusão eliminam vírus, bactérias e outros micro-organismos, assim como poeira e outras impurezas.

Agora que você aprendeu mais sobre difusores e aromatizadores, você pode fazer a melhor escolha! A loja virtual da Aroma Help tem o aparelho completo que você procura: difusor de aroma com umidificador e  luminária, que atua como purificador de ar e ionizador negativo. Clique aqui e adquira hoje mesmo o seu!

Por Perossi Conteúdo 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados