Aromaterapia para insônia - Blog Aromahelp

Aromaterapia para insônia

De acordo com estudos da ABS, a associação brasileira do sono um em cada três brasileiros sofre de insônia. Isso se deve a motivos psicofisiológicos como o estresse, tristeza, ansiedade e etc. O melhor jeito de combater essa condição é fazendo a ”higiene do seu sono”, que nada mais é do que atitudes que te trarão mais horas de sono bem dormido. Uma dessas atitudes é a implementação da aromaterapia para a insônia, fazendo o uso dos óleos essenciais visando à melhora do sono. Com isso em mente vou listar os melhores óleos essenciais para insônia.

Aromaterapia para a insônia: Óleo essencial de lavanda

A lavanda é uma antiga aliada quando se fala em tratamento para a insônia. A lavanda é rica em ésteres que quando entram em contato com seu organismo liberam hormônios relativos ao sono como a melatonina e a dopamina.

Você pode depositar algumas gotas do óleo no seu travesseiro antes de dormir, pessoas que já fizeram uso dessa maneira confirmam que tiveram um relaxamento muito maior durante o sono. Este é um dos óleos essenciais mais indicados na aromaterapia para a insônia.

aromaterapia-para-insônia

Óleo essencial de bergamota

A essência da bergamota é uma opção completa para ansiedade, sua composição ajuda o combate da ansiedade e a melhora do humor. Em contrapartida o limoneno promove o relaxamento corporal e mental na hora do sono. Estudos já indicaram o óleo age até na diminuição de glicocorticoides no corpo tais quais são responsáveis pelo aumento do estresse e ansiedade. Essas qualidades fazem deste óleo uma excelente opção dentro da aromaterapia para a insônia.

Óleo essencial de cedro

Um composto chamado cedrol contido no óleo de cedro tem excelentes propriedades sedativas. Um estudo feito pela universidade de Kitasato com idosos em estado de demência, onde colocavam toalhas com óleo de cedro na lateral do travesseiro, obteve resultados favoráveis à melhora da qualidade sono.

Óleo de junipero

Também conhecido como zimbro, o junipero possui propriedades desintoxicantes para o corpo, conferindo uma aproximação da homeostase corporal. Possui também propriedades de relaxamento, promovendo um sono mais suave com o sistema muscular mais leve e relaxado.

Óleo essencial de camomila

Famosa no mundo dos chás, a camomila é um composto parceiro para o combate da insônia. Você adicionar o óleo no seu difusor durante a noite ajuda o seu corpo a relaxar e assim você pode ter horas de sono muito mais bem dormidas.

Outros benefícios da aromaterapia para a insônia

Por ser uma condição com muita ocorrência no mundo, fármacos para tratamentos é o que não falta no mercado. Mas o tratamento por meio da aromaterapia promove ótimos resultados contra a insônia usando um meio mais natural e saudável para tal.

Onde comprar óleos essenciais?

Você pode adquirir seus óleos no site da Aroma Help, lá nós temos as melhores ofertas para óleos essenciais e derivados do brasil, confie em nós e não irá se arrepender.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados