Como Identificar um Perfume Falsificado? - Blog Aromahelp

Como Identificar um Perfume Falsificado?

Como Identificar um Perfume Falsificado?

Como Identificar um Perfume Falsificado? Um problema infelizmente muito comum no mercado são os produtos falsificados. Atraentes em um primeiro momento, haja vista seu valor bem mais abaixo do usual, ao adquirir um produto como um perfume falsificado, por exemplo, o comprador passa a ser exposto a uma série de riscos e perigos.

Isto porque as substâncias contidas em um frasco de perfume importado falso, por exemplo, podem acarretar desde alergias, até mesmo danos na pele e na saúde para o usuário do produto fake.

Sendo assim, é importante levar em conta algumas medidas que ajudam a evitar que se compre “gato por lebre”, para garantir a procedência fiel do produto, bem como a saúde e a melhor experiência.

A seguir, confira algumas dicas que ajudarão você a identificar se o perfume é um produto genuíno e original, ou falsificado.

Como Identificar um Perfume Falsificado: Atente-se ao Local de Compra

A primeira medida cautelar a se tomar para não comprar um produto de gosto duvidoso é se ater à loja que o comercializa.

Pesquise sobre ela (principalmente se ela não for muito conhecida), confira as redes sociais e o que os clientes falam sobre, e invista na compra somente se sentir segurança.

Como Identificar um Perfume Falsificado: Caixa do Perfume e Informações

Atente-se às informações descritas na caixa do produto. Quando se trata de uma embalagem sustentável, o símbolo de reciclável é caracterizado pela sobreposição de uma flecha preta sobre uma dourada. Se estiver invertido fique atento: pode ser um produto falsificado.

Como Identificar um Perfume Falsificado: Impressão do Código de Barras

Outro macete simples para sacar se o produto é fake, diz respeito ao código de barras do perfume importado. Quando se trata de um frasco de perfume original, o mesmo possui este código impresso diretamente na caixa.

Já o perfume falsificado costuma ter uma etiqueta adesiva colada na caixa. Verifique sempre este detalhe para não ser enganado (a).

Como Identificar um Perfume Falsificado: Design da Tampa do Frasco

Os elementos de simetria, tanto da tampa quanto do design do frasco são pontos a se observar e considerar.

Quando for adquirir determinado perfume, busque conhecer estas informações e como é concebido orginalmente. Desta forma, você poderá comparar e ver se está diante de um produto original ou falsificado.

Como identificar um Perfume Falsificado: SM Perfumes Vende Apenas Produtos Originais e Confiáveis

Para ter certeza de que está adquirindo um produto de ótima qualidade e original, acesse o site da Aroma Help e confira nossa variedade de opções em perfumes. A Aroma Help trabalha apenas com produtos originais, pode confiar.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a