Perfume Importado, Como Guardar Corretamente? - Blog Aromahelp

Perfume Importado, Como Guardar Corretamente?

Como guardar corretamente o perfume importado e aumentar sua duração?

Muitas pessoas se queixam a respeito da duração dos frascos de perfume importado, alegando que eles costumam evaporar com certa rapidez, sobretudo em épocas de calor. De fato, tanto a luz incidente quanto o calor são elementos capazes de estragar a validade do perfume, propiciar a evaporação e até mesmo interferir em suas notas olfativas.

Como então potencializar a validade do perfume, aumentar sua duração, evitar que ele estrague e preservá-lo? Confira a seguir algumas dicas neste sentido e usufrua melhor de seu perfume importado favorito.

[ux_bestseller_products products=”” columns=”4″ title=”Os mais Vendidos”]

Dê preferência em guardar seus perfumes nas caixas

É bem verdade que as marcas de perfumes investem muito mais na estética dos vidros dos perfumes do que necessariamente no design da caixa, mas acredite, é na caixa que seu perfume importado fica mais protegido das ações do tempo.

Prefira ambientes frescos e mais escuros

Ao designar um local para guardar seu perfume, dê preferência para um local fresco e sem luz. Isso irá aumentar a durabilidade do perfume, com exceção daqueles cujos frascos sejam de alumínio.

Esqueça o spray “pera”

É retrô, é chique, é requintado, mas o famoso “spray pera” não é legal para quem quer conservar seu perfume preferido. A oxidação é acelerada e você pode ganhar em charme, mas perde em usabilidade. Além de tudo, o uso deste spray facilita muito a evaporação, outro fator que consome rapidamente seu frasco de perfume preferido se não tomar os devidos cuidados.

Sabia que até a geladeira pode ser uma opção?

Frascos raros como um Chanel dos anos 30, ou até mesmo um Guerlain, ou aquele perfume que você mais ama e usa em ocasiões ultra especiais, podem ser acondicionados na geladeira, com refrigeração em 12 graus, aproximadamente.

Para quem não sabe, há um museu das fragrâncias, chamado de Osmothèque, em Versalhes, que guarda os raros exemplares de fragrâncias desta forma, em frascos de alumínio na geladeira, protegidos da luz e do calor.

Em ambientes úmidos

Apesar da luz e calor serem os agentes vilões da preservação dos perfumes, a umidade também surge como um fator que aumentará as chances de degradação de seus perfumes importados.

Se o ambiente onde seus perfumes são armazenados é passível de umidade, uma boa dica é investir desumidificadores.

Ligue o ventilador ou ar condicionado no ambiente dos perfumes em épocas de calor intenso

Pode parecer neurose ou loucura, mas você irá preservar seus perfumes em momentos de extremo calor se ligar o ventilador ao lado deles ou acessar o ar condicionado. Fica a dica!

Seguindo estas dicas, você poderá extrair o melhor de seus perfumes importados por muito mais tempo. Tem outras dicas? Conte para nós e divida estas informações compartilhando este artigo com as outras pessoas. Fãs de perfumes, uni-vos!

[block id=”e-book-invocando-os-deuses”]

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados