Como controlar o estresse na quarentena com a Aromaterapia? - Blog Aromahelp

Como controlar o estresse na quarentena com a Aromaterapia?

Controlar o estresse

Vai me dizer que você não parou para pensar em formas de adquirir mais energia, calma e alegria, para controlar o estresse nessa quarentena que nos foi imposta pelo Coronavírus?

Mais uma vez, a resposta pode ser encontrada nos tão falados óleos essenciais, graças ao poder da Aromaterapia.

Os relatos de estresse são a cada dia, mais comuns e intensos. Afinal, o confinamento, popular em reality shows, chegou a praticamente todos os lares, nos 4 cantos do mundo.

Com isso, a saúde mental sofre muitas vezes, constantes abalos, fragilizando nosso emocional e enfraquecendo algo que tanto precisamos diante da COVID-19: o sistema imunológico.

Já imaginou contar com os óleos essenciais e seus benefícios para lidar com todo este cenário estressante, de crise mundial, tanto em relação à saúde quanto em relação à economia?

Melhorar a experiência pessoal, amenizando crises de ansiedade, estresse e até depressivas, é possível.

Quer saber como a Aromaterapia e os óleos essenciais podem ajudar você e sua família durante o isolamento social? Te conto tudo a seguir, me acompanhe!

Sentimentos negativos devido as notícias sobre o novo Coronavírus? A Aromaterapia poderá te ajudar

O medo, a insegurança e o estresse são ainda mais intensos, diante de cenários de crise.

Nos últimos tempos, a busca por termos-chave do tipo “como lidar com a ansiedade”, ou “como evitar o estresse na quarentena”, em sites de busca como o Google, tiveram um aumento considerável.

Afinal, pessoas que normalmente não desenvolviam sintomas de ansiedade e depressão, bem como de estresse, passaram a sentir em decorrência do isolamento social e da pandemia.

E não é de hoje que estudos científicos abordam os efeitos fisiológicos da Aromaterapia, cujos alguns óleos essenciais são capazes de amenizar diversos tios de problemas físicos e emocionais.

Em uma matéria do E-mais, do jornal O Estado de São Paulo, a aromaterapeuta Marcia Rissato declarou:

“Por meio do olfato, a aromaterapia mexe diretamente com o sistema límbico do cérebro, responsável pelas emoções. Por isso, é uma terapia que traz efeitos imediatos”

Fonte Estadão notícias: LINK

Diante do que foi mencionado acima, para usufruir dos benefícios dos óleos essenciais, o simples ato de inalar determinado aroma indicado é o bastante para sentir seus efeitos positivos.

Mas, quais seriam os óleos essenciais mais indicados para amenizar os sentimentos negativos que porventura surjam em um momento tão conturbado?

É o que veremos a seguir!

Óleos para combater estresse, ansiedade e insônia: quais são os mais indicados?

Situações de forte estresse são muitas vezes as desencadeadoras de insônia e demais problemas do sono.

Contudo, você poderá combater tais efeitos nocivos com os óleos essenciais mais indicados. São eles:

Um dos óleos essenciais mais famosos e poderosos da Aromaterapia. Ela pode trazer a você, um efeito relaxante calmante.

Muito usado na culinária, o alecrim exerce um papel importante em sua forma de óleo essencial na Aromaterapia.

Promove efeitos positivos na memória, além de exercer função calmante em nosso organismo.

Contudo, vale a pena a precaução em seu uso. Muito embora o óleo essencial de alecrim seja capas nos trazer mis disposição e energia, ele é contraindicado  para pessoas com pressão alta.

Aliás, fica aqui uma dica de ouro: sempre considere procurar um profissional (mesmo que seja online) para ter orientações sobre o uso correto da aromaterapia.

Gostou desse conteúdo? Então não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a