Aromaterapia no dia a dia: 3 dicas para melhorar o astral da semana - Blog Aromahelp

Aromaterapia no dia a dia: 3 dicas para melhorar o astral da semana

Aromaterapia no dia a dia

A semana no trabalho foi difícil? O resultado naquela prova da faculdade não te trouxe muita alegria, né? E o (a) crush, então? Te deixou falando e nem te deu o mínimo de atenção.

Resumindo: o astral da semana foi pesado! Mas, você sabia que aplicando a Aromaterapia no dia a dia, é possível se sintonizar com a positividade, entram numa “good vibe” e melhorar o astral da semana?

Ficou curiosa (o), não é mesmo? Então chega junto e confira o post que preparamos especialmente para trazer as melhores dicas de Aromaterapia para você usar no cotidiano e traga de volta aquela sensação de bem-estar que você merece!

Aromaterapia no dia a dia: relaxe completamente

Sabe quando bate aquele estresse e nervosismo? Acontece, afinal, todos nós estamos suscetíveis a tais momentos, e tá tudo bem! Mas, você sabia que pode com os óleos essenciais e a Aromaterapia, conquistar tranquilidade e mais calma?

A dica é utilizar óleos essenciais de alfazema e laranjeira, pois tem um efeito tranquilizante. Além disso, vão te ajudar a ter um sono mais tranquilo.

Há ainda outras opções, como:

  • Óleo essencial de bergamota: atua sobre o estresse, podendo ainda regular frequência cardíaca e a pressão arterial;
  • Óleo essencial de jasmim: controla a ansiedade e tem ação calmante.

Aromaterapia no dia a dia: aumente sua produtividade

A vida cotidiana é cercada de tarefas, o que muitas vezes compromete nosso físico, causando cansaço e fadiga. Aí nossa produtividade fatalmente cai, nos desmotivando muitas vezes.

Para combater a sensação de estar sobrecarregada (o), e trazer de volta o foco na concretização de seus objetivos, a dica é:

Experimente utilizar um difusor de aromas no ambiente de trabalho, você sentirá a diferença!

Aromaterapia no dia a dia: bye bye tristeza, não precisa voltar!

Se os sintomas de tristeza estão se tornando uma constante em seus dias, a Aromaterapia pode te dar uma forcinha. Claro, sabemos que há uma linha muitas vezes tênue que separa a tristeza recorrente e sistemática, de um quadro depressivo. Se notar algo neste sentido, procure ajuda médica e de um (a) terapeuta.

Porém, a Aromaterapia tem obtido resultados incrivelmente positivos em relação à tristeza, ajudando as pessoas a lidarem com ela e a ficarem, como fizemos, “de boa”.

Para tanto, uma das dicas é investir na dupla de óleos essenciais como laranja e camomila.

Uma receita básica que tem ajudado milhares de pessoas é utilizar uma gota de cada um desses óleos, dissolvidos em uma solução de 500 ml de água fervente.

Feito isso, deixe em uma vasilha sem tampa nos ambientes onde você mais costuma frequentar.

Que tal colocar nossas dicas em prática e nos contar como ficou seu astral durante a semana, ao adotar as práticas de Aromaterapia?

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados