AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE SAGITÁRIO - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE SAGITÁRIO

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE SAGITÁRIO

Seguindo com a nossa série de artigos sobre óleos essenciais, Aromaterapia e Signos, no post de hoje, iremos conversar sobre aquele que é considerado por muitos como o mais otimista e filosófico: Sagitário!

Nascidos no período de 23 de novembro a 21 de dezembro são nativos de Sagitário. Esse signo é regido pelo planeta Júpiter, rei dos deuses e homens na mitologia romana. Também considerado o Deus da expansão, abundância, verdade, justiça e conhecimento divino.

Nessa perspectiva, muitos sagitarianos possuem dentro de si a vontade de buscar constantemente o conhecimento e a verdade em todas as situações de sua vida.

Sagitário também gosta de refletir sobre os aspectos da vida, sempre questionando a si e os outros. Se você convive com um sagitariano, já deve ter percebido que ele é um filósofo nato!

A curiosidade intelectual desse signo faz com que ele tenha um grande leque de informações, proporcionando momentos de sabedoria impalpável.

Como Júpiter é um planeta benevolente, muitos indivíduos de Sagitário tendem a ter abundância e sorte em suas vidas. Muitas vezes, essa sorte está associada a fé que esse signo possui dentro de si, fazendo o mesmo a crer em si mesmo, obtendo a força para realizar o que deseja.

Dessa forma, costumam trazer consigo o otimismo para lidar com as questões da vida. Assim, é como se possuíssem uma luz ao redor de si, capaz de iluminar e contagiar os outros também.

Vamos conhecer mais sobre as características de Sagitário, óleos essenciais e de que maneira a Aromaterapia pode ajudar os nativos desse signo?

Nos acompanhe a seguir!

Aromaterapia para o signo de Sagitário

De polaridade masculina (yang) e elemento fogo, Sagitário possui grande energia vital e paixão para enfrentar a vida. Gosta de sentir a sua liberdade, para ser e para pensar.

Muitas vezes, sagitarianos se sentem entediados em relação a assuntos que não interessam os mesmos. Assim, perdem o foco, tendendo ao escapismo mental ou físico.

Os nativos desse signo tendem ao exagero em grande parte do que fazem na vida. São aquelas pessoas que parecem ter um parafuso a menos, comentem loucuras sem se importarem com quem está por perto, falam e riem alto, sem medo da felicidade.

Os que convivem com sagitarianos, sabem que eles são especiais, mesmo que passem por situações vergonhosas com esse signo.

Os indivíduos de Sagitário, em grande parte, podem cometer excessos que prejudicam a sua saúde, como por exemplo, a gula e o abuso de substâncias alcoólicas. Assim, podem desenvolver obesidade, colesterol alto, problemas no fígado e no sangue.

Além disso, alguns sofrem com estresse, gerando artrite de origem emocional, dores no nervo ciático e depressão.

Tendo isso em vista, a Aromaterapia é uma aliada importante que pode ajudar nas questões de saúde citadas acima. Continue acompanhando o post para entender.

Características de Sagitário

Os nativos de Sagitário costumam ser otimistas, gostam de socializar e quando há uma brecha, fazem graça. Possuem sinceridade no que falam, sendo grandes adeptos da verdade e da ética humana. São amigáveis, idealistas, justos e de mente aberta.

No lado sombra de Sagitário há arrogância (pois alguns se sentem donos da verdade), irresponsabilidade, insensibilidade, autoritarismo e imaturidade.

Grande parte dos sagitarianos carregam consigo a necessidade de compreender o sentido da vida. Essa característica ajuda na expansão da evolução desses indivíduos. Porém, precisam tomar cuidado com essa expansão, pois a mesma pode se tornar excesso, fazendo com que esses indivíduos percam a sua energia de forma rápida.

Dessa forma, precisam reconhecer que o descanso – físico e principalmente mental – é essencial para viver bem.

Em relacionamento afetivo, sagitarianos tendem a preferir por parceiros comunicativos e que exercitam o intelecto. Passam longe de pessoas possessivas e ciumentas.

Na área profissional, a maioria desses nativos possuem talentos para ciência política, filosofia, história, relações internacionais, direito, turismo e física. Quando se especializam, podem se tornar grandes mentores na área da educação.

Limão: o óleo essencial de Sagitário

Para ajudar o sagitariano a ter uma vida com saúde plena, há muitas opções de óleos essenciais.

Um deles é o óleo essencial de Limão.

Ele é capaz de atuar no sistema digestivo (principalmente pâncreas e fígado) e circulatório. Auxilia na pressão alta, congestão hepática, infecções e acidez gástrica.

Outro óleo essencial que pode atuar na saúde do sagitariano, é óleo de Cedro Atlas. Ele auxilia das seguintes formas:

  • Proporciona conforto e equilíbrio;
  • Reduz o estresse e tensão nervosa;
  • Diminui a ansiedade.

 

Para facilitar a vida do sagitariano, no link a seguir temos uma seleção dos melhores óleos essenciais, ou seja, aqueles mais alinhados ao signo:

Clique aqui!

A título de curiosidade, o portal da revista Capricho publicou uma lista com uma série de famosos e famosas do Signo de Sagitário:

  • 22.nov.1996 – Hailey Bieber.
  • 23.nov.1992 – Miley Cyrus
  • 28.nov.1985 – Tiago Iorc.
  • 29.nov.1989 – Yanna Lavigne
  • 30.nov.1985 – Kaley Cuoco
  • 01.dez.1988 – Zoë Kravitz
  • 02.dez.1981 – Britney Spears
  • 02.dez. 1991- Charlie Puth.

Conhece um sagitariano especial? Compartilhe o post!

No próximo artigo de Aromaterapia e Óleos essenciais, conversaremos com os nativos do signo de Capricórnio. Não deixe de nos acompanhar!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados