AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE CAPRICÓRNIO - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE CAPRICÓRNIO

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE CAPRICÓRNIO

Prosseguindo a série Aromaterapia e qual óleo essencial para o seu signo, no artigo de hoje vamos conversar sobre o mais persistente, cauteloso e honesto do zodíaco: Capricórnio!

Nascidos no período de 22 de dezembro a 20 de janeiro, os nativos do signo de Capricórnio são dotados de grande persistência, disciplina, autoridade, foco, cautela e ordem.

Capricórnio é um signo regido pelo planeta Saturno. Na mitologia romana, Saturno é o Deus do tempo. O tempo do nascimento e morte, o tempo para plantar e para colher. Por isso, também é associado a experiência e paciência, virtudes que também podem ser observadas em Capricórnio.

Sendo assim, indivíduos de Capricórnio necessitam ter o controle pleno em sua vida, pois isso trás força para irem em busca de seus objetivos e ambições, sempre de maneira estratégica, racional e paciente.

Capricórnio representa a organização e estrutura na sociedade. Dessa forma, através de grande maturidade e experiência de vida, a energia capricorniana é capaz de organizar as estruturas da humanidade em geral, com determinação e segurança, o que resulta em uma construção de alicerces firmes.

Capricórnio possui força de vontade e enorme sabedoria para atingir os objetivos almejados. Sua sabedoria, se converte na melhor forma para conviver bem em sociedade, com regras e estruturações precisas.

Capricornianos se sentem responsáveis por intervir, de alguma maneira, na coletividade. Geralmente, são inclinados para inserir a estabilidade na humanidade. Esse trabalho é desenvolvido através dos tempos, pois a energia de Capricórnio traz a calma para solucionar as tarefas de forma branda, porém, muito definida.

Aos olhos dos outros, esses nativos podem parecer lentos, mas eles sempre sabem o que estão fazendo. Eles necessitam da tranquilidade e cautela em suas tarefas, para que possam apresentar um trabalho bem feito e que traga benefícios para todos. No fim das contas, geralmente, seus projetos são aceitos com grande admiração.

A seguir, você confere as características do signo de Capricórnio e como a Aromaterapia pode trazer o bem-estar para esse signo. Acompanhe!

Aromaterapia para o signo de Capricórnio

Capricórnio possui uma natureza tímida, reservada, pensativa, observadora e, às vezes, melancólica. Tende colocar a razão acima da emoção. Isso não significa que é um signo insensível, na verdade, possuem o coração mole, apenas sentem dificuldade para expressar os sentimentos e emoções.

Essa dificuldade, pode gerar doenças psicossomáticas (de origem emocional), pois esses nativos acabam guardando as coisas para si, e quando não conseguem dar conta de tantas emoções escondidas, adquirem estresse físico e exaustão emocional.

Sendo assim, é necessário que Capricórnio aprenda a desenvolver os aspectos de seu signo oposto complementar: Câncer (facilidade para expressar o que sente).

O lado sombra de Capricórnio possui: autoritarismo, teimosia, desconfiança, preocupação em excesso e retaliação.

Realizar, provar, fazer e trabalhar são aspectos que geram sentido para a vida dos capricornianos. Muitas vezes, eles se esquecem de dar uma pausa, focando de forma excessiva em seus objetivos, o que pode desequilibrar o sistema imunológico, gerando dores nos ossos e dentes, má digestão, gastrite, vômitos, queda de cabelo, doenças respiratórias e até depressão.

Esses nativos precisam reconhecer que, o descanso e o lazer são essenciais para proporcionar saúde e vida plenas.

Com o auxílio de óleos essenciais, Capricórnio pode encontrar a tranquilidade de suas emoções, evitando os problemas de saúde citados acima.

Continue acompanhando a leitura para entender!

 

Características de Capricórnio

Capricórnio é um signo de elemento terra e polaridade feminina. Dessa forma, seus nativos são práticos, justos, sérios, responsáveis, eficientes, pés no chão, generosos, sensíveis, intuitivos e bondosos.

Sentem que precisam provar para si e os outros que são bons no que fazem, por isso estão sempre indo atrás de conquistar as suas ambições.

Apesar das oscilações de humor, um capricorniano nunca se esquece de retribuir o bem para aqueles que o ajudou.

Algumas pessoas desse signo são extremamente sérias, mas quando estão relaxadas conseguem ser engraçadas. Oferecem o sarcasmo e, às vezes, palavras agressivas para aqueles que faltam com respeito.

Capricornianos são leais, dedicados, honestos e sinceros em seus relacionamentos afetivos. Não hesitam em satisfazer o parceiro, se empenham de corpo e alma. Apesar de não parecer, são bem românticos e criam um forte laço emocional com a pessoa amada.

De início, são inseguros e relutantes para se abrir com o seu par, pois precisam de tempo para analisar se podem confiar na pessoa. Quando confiam, amam de forma profunda.

Bergamota: o óleo essencial de Capricórnio

O óleo essencial de bergamota é o mais indicado para os indivíduos desse signo.

A bergamota é capaz de combater a insônia e regular o apetite, contribuindo para uma boa digestão. Além disso, alivia a ansiedade e tensão, sendo também um antidepressivo natural.

O óleo essencial de sálvia esclaréia auxilia como relaxante e diminui o estresse, também sendo excelente para ajudar no tratamento de asma.

 

Para facilitar a vida do capricorniano, no link a seguir temos uma seleção dos melhores óleos essenciais, ou seja, aqueles mais alinhados ao signo:

 

Clique aqui!

Como curiosidade, veja a seguir alguns nomes famosos que são do Signo de Capricórnio:

  • dez. 1988 – Hayley Williams;
  • dez. 1972- Jude Law;
  • jan. 1993 – Manu Gavassi;
  • jan. 1995 – Whindersson Nunes;
  • jan. 1982 – Kate Middleton;
  • 17 .jan. 1964 – Michelle Obama;
  • jan. 1980 – Zooey Deschanel;
  • jan. 1992 – Agatha Moreira.

Você é do signo de Capricórnio? Se identificou? Conte para nós e compartilhe o post com alguém especial!

No próximo episódio, iremos conversar sobre o signo de Aquário. Nos vemos por lá!  

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados