AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO? - Blog Aromahelp

AROMATERAPIA: QUAL ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO?

ÓLEO ESSENCIAL PARA O SIGNO DE ESCORPIÃO

Dando seguimento com a nossa série especial sobre óleos essenciais, Aromaterapia e Signos, no post de hoje falaremos a respeito daquele que possui um grande ar de mistério: Escorpião!

Nascidos no período de 23 de outubro a 22 de novembro, os indivíduos do signo de Escorpião são marcados por forte magnetismo pessoal, intensidade, profundidade e claro, mistério!

Escorpião é um signo regido pelo planeta Plutão, que na mitologia romana é o Deus do submundo e dos mortos. Além disso, Plutão trás consigo uma energia enorme de transformação psíquica e espiritual.

Por esse motivo, muitos escorpianos sentem a necessidade de se transformarem interiormente, sempre em busca da sua evolução pessoal.

Disto isso, a seguir, você fica por dentro das características do signo de Escorpião, seu comportamento e como a Aromaterapia pode proporcionar o bem-estar desse signo.

Confira!

Aromaterapia para o signo de Escorpião

Escorpianos são conhecidos por possuírem a famosa áurea de mistério, pois são indivíduos bem reservados e contidos com os seus sentimentos mais profundos.

Além disso, possuem talento para a Arte – música, dança, pintura, dramaturgia e teatro – e psicologia. Talvez, aquela sua amiga que dá bons conselhos, seja uma escorpiana (Escorpião possui um talento nato para isso).

Em tudo que um escorpiano se envolver, haverá grande paixão e intensidade. Intensidade é algo necessário para nutrir esse signo, pois são pessoas que não suportam o superficial. Nativos de Escorpião gostam de uma conversa filosófica, e gostam de investigar a fundo as questões da natureza humana.

Essa intensidade, faz com que a maior parte desses nativos, adotem uma postura baseada em extremos: tudo ou nada, amor ou ódio, oito ou oitenta.

Muitas vezes, essa característica, pode levar o escorpiano ao desequilíbrio emocional.

Com a ajuda dos óleos essenciais, Escorpião pode encontrar a estabilidade e equilíbrio de suas emoções.

O signo de Escorpião possui um forte senso de intuição. Eles sentem quando algo pode ter um resultado ruim ou não. E é impossível enganar esse signo, pois sua intuição detecta pessoas de má índole.

Essa sensibilidade de Escorpião, também faz com que seus nativos sintam o ambiente no qual estão, assim, acabam absorvendo a energia das pessoas, o que muitas vezes resulta em perda repentina de animo ou força.

Outro aspecto interessante, é que grande parte dos escorpianos passam por muitas situações conflituosas na vida, e que muitas vezes os deixam no fundo do poço, resultando em depressão.

No entanto, na maioria dos casos, os nativos desse signo conseguem dar a volta por cima de maneira surpreendente, mostrando grande capacidade de resiliência. E quando se refazem, sentem que algo mudou dentro deles mesmos. Houve uma transformação interna.

Características de Escorpião

Escorpião é um signo de elemento água, de polaridade feminina. Dessa forma, tem as emoções e sentimentos à flor da pele. Porém, nem sempre demonstra. Acabam guardando o turbilhão de emoções, o que em grande parte, acaba por sufocar esse signo, gerando períodos de paranoias em sua mente.

Essas paranoias, são a grande causa de sua agressividade repentina. Escorpião tem tendência à desconfiar de tudo e todos, assim, alimenta ilusões em sua mente e acredita nelas. Guardam por muito tempo, até que literalmente explodem, muitas vezes perto daqueles que nem mereciam a sua agressividade.

Depois se arrependem, e percebem que foram enganados pela própria mente. Uma lição importante para esse signo, é aprender a diferenciar a sua intuição da paranoia.

Por outro lado, são pessoas muito amáveis e compreensivas. Possuem compaixão, solidariedade e empatia perante os outros.

As curiosidades a respeito desse signo são:

  • Escorpião está associado ao mito da Fênix. A ave que ao morrer em chamas, renasce das cinzas. É a partir disso, que surge a resiliência desse signo;
  • As partes sensíveis do corpo são seus órgãos sexuais e reprodutores, reto, intestino, uretra e bexiga. Por conta disso, são regiões que precisam de cuidados especiais;
  • Escorpião é dotado de curiosidade. Assim, adora investigar e descobrir coisas;
  • Quando perdem a confiança em alguém, dificilmente retornam a confiar;
  • Em seus relacionamentos, procuram pela fusão com o parceiro. Pessoas mornas afastam o nativo desse signo;
  • Alguns tendem ao ciúme e possessividade perante o parceiro afetivo. Isso coloca a inteligência emocional desse signo em jogo. Muitas vezes, não consegue se controlar e manter a racionalidade;
  • São leais em seus relacionamentos;
  • Escorpião possui uma sinceridade que acaba assustando as outras pessoas, até mesmo as que convivem com o nativo;
  • Apesar de presarem sempre pela verdade, alguns nativos tendem a manipular e distorcer informações para conseguirem o que querem.

Lavanda: o óleo essencial de Escorpião

O óleo essencial de lavanda é o mais indicado para esse signo peculiar.

A lavanda possui propriedades que combatem o estresse, diminui a ansiedade e trás tranquilidade e calma, afastando o nervosismo e trazendo conforto.

Outro óleo que proporciona o bem-estar ao signo de Escorpião, é o óleo essencial de tangerina, que contém propriedade diurética e acalma a região do intestino.

 

Para facilitar a vida do escorpiano, no link a seguir temos uma seleção dos melhores óleos essenciais, ou seja, aqueles mais alinhados ao signo:

 

Clique aqui!

Viu só como os óleos essenciais e a Aromaterapia podem ajudar no bem-estar do escorpiano?

Conhece alguém especial desse signo? Então não deixe de compartilhar o post, certo?

Nos falamos no próximo artigo sobre Aromaterapia e Signos. Os próximos são os nativos de Sagitário. Não perca!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados