Aromaterapia para ficar ainda mais bonita - Blog Aromahelp

Aromaterapia para ficar ainda mais bonita

Aromaterapia para ficar ainda mais bonita

Aromaterapia para Questões Estéticas

AROMATERAPIA COMBATE CELULITE?

Que o uso dos óleos essenciais por meio da Aromaterapia contribui com a melhora da autoestima das pessoas, bem como promove o bem-estar, nós já sabemos. Desde a capacidade de amenizar sintomas da depressão, até mesmo otimizar treinamentos de musculação e práticas de atividades físicas em geral.

O que talvez você aí do outro lado da telinha ainda não saiba, é que a aromaterapia tem sido um recurso muito bem-sucedido também para questões estéticas.

A beleza e o sentir-se bem consigo mesmo, através de tratamentos estéticos através dos óleos essenciais é uma realidade!

Seja para reduzir medidas, seja para amenizar estritas e celulites, sobretudo o público feminino tem usufruído dos benefícios da Aromaterapia para tal intenção.

Quer saber mais sobre o assunto né? Então continue com a gente e acompanhe a seguir, como a Aromaterapia pode te ajudar na luta contra aquela celulite chata, e muito mais!

Aromaterapia, óleos essenciais e massagem: o combo da beleza anticelulite

É cada vez mais recorrente, o uso dos óleos essenciais e da Aromaterapia como aliadas de determinados tratamentos estéticos.

O principal benefício nesse caso, é o de potencializar ainda mais as ações de tratamentos como por exemplo, massagens, drenagem linfática, massagem modeladora, entre outras.

Quais óleos podem otimizar os efeitos da drenagem linfática e massagem modeladora?

Para se beneficiar dos efeitos da Aromaterapia na estética corporal, há algumas sugestões de óleos essenciais adequados para tal finalidade, veja:

  • Óleo essencial de funcho doce ou erva-doce: esse óleo ajudará na má circulação, fortalecendo o combate à celulite.

Além disso, ele se configura em um poderoso diurético, capaz de inibir a retenção de líquidos, exercendo efeito “detox” no corpo,  haja vista que elimina as toxinas e otimiza o sistema linfático;

  • Óleo essencial de junípero: ele tende a barrar o acúmulo de toxinas pelo corpo e também tem a ação de um diurético;
  • Óleo essencial de grapefruit: ótimo para amenizar as gorduras localizadas e celulite. Atua no sistema linfático, possibilitando assim eliminar as toxinas do corpo.

Antes de adotar o uso desses óleos em seu tratamento, lembre-se sempre de consultar um aromaterapeuta, ok?

É importante mencionarmos também que a Aromaterapia com os óleos essenciais na estética, também pode ser aplicada em relação a pele. De acordo com estudos, a Aromaterapia pode apresentar resultados semelhantes a tratamentos de pele como:

  • Esfoliação;
  • Remoção de manchas;
  • Remoção de acne;
  • Peeling;
  • Hidratação facial e corporal.

E você, costuma usar óleos essenciais para ficar ainda mais bonita? Está satisfeita com os resultados? Conte pra nós!

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos Relacionados

Óleo Vegetal de Açaí

Benefícios para a manutenção do equilíbrio da pele e dos cabelos é tudo de bom, né?! Então você precisa conhecer o Óleo Vegetal de Açaí!

Aromaterapia para adolescentes

As terapias alternativas fazem bem à saúde independentemente da idade, por isso hoje vamos falar um pouco sobre a aromaterapia para adolescentes.  A Aromaterapia é

Óleo essencial de Olíbano

O óleo essencial de olíbano, também chamado de óleo essencial de incenso, é extraído da resina de árvores do gênero Boswellia. O uso deste óleo remonta a